RevisadoSem signo

Você tá preparada para ser adulta?

Tá pronta para a disciplina? Ser uma boa menina como todo mundo acha que você deve ser? Você está preparada? Preparada para falar sem questionar, aceitar o que o sistema vai falar, rir e perguntar na hora que qualquer outra pessoa mandar? Ah, mas que beleza! Temos mais uma pessoa em quem mandar. Mais uma força que vai fazer tudo sem questionar. Que vai entender que pensar é apenas mais uma forma de perder tempo de uma coisa que você nunca vai conseguir assimilar. Perfeito. Temos mesmo mais uma pessoa pronta para essa famosa vida adulta.

Que vai culpar se você tiver dificuldade em encontrar um emprego, pois não é boa o suficiente para poder entrar numa faculdade, que sempre vai estar em greve, pois a cota da educação foi a primeira a ser cortada depois de não conseguirem cortar as cotas para político ladrão. Ah, mas é claro que não. Você é mais um peso para esse Estado. Você tem que aceitar o seu papel de submissão. Pois quem rouba é quem faz o melhor por essa nação. Se hoje somos o país do Carnaval é por deixarmos de lado pessoas mais cultas que nunca terão apoio da Elite, que dirá do pessoal.

Ah… Eu fico mesmo feliz que você esteja preparada para experimentar a sua primeira cachaça depois dos 18 anos, que agora você possa entrar nas festas para maiores e esquecer seu nome. Fico feliz de verdade que você jamais se encontre e ouça o que as pessoas têm falado em vez de olhar para o lado de dentro e escutar. É assim mesmo. Bem-vinda mesmo, menina. Bem-vinda à vida adulta, onde você acha que vai se encontrar, mas é uma cilada para você continuar perdida.

Bem-vinda à vida adulta, onde você será mais uma nessa multidão de pessoas sorrindo por fora, mas por dentro mortalmente feridas. Bem-vinda ao mundo adulto, onde sempre vai ter alguém de fora dizendo o que vestir, o que comer ou qualquer outra coisa que deveria ser decisão sua. Bem-vinda ao mundo adulto, onde você só chega a algum lugar se for tão suja quanto eles e souber mentir. Nós estaremos te recebendo de braços abertos e esperando roubar a sua mente e a sua língua até o momento que você não será mais útil para a nossa “humilde” carnificina.

O Guru Astral espera que você seja capaz de entender no meu texto a quantidade de ironia.

Caia fora enquanto há tempo ainda.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar