RevisadoSigno de Peixes

Você já viu um pisciano frio?

Você já conheceu na sua vida algum pisciano que seja mais frio do que o Polo Norte? Bom, eu já conheci, e não gostei muito do que eu vi, mas entendo que ele passou por um duro processo para poder chegar onde ele está hoje. A gente tem essa imagem de que o pisciano é bastante romântico e uma pessoa do bem. Não estou falando que ele seja uma má pessoa e que nós devemos considerar que ele seja, mas acontece de a gente acabar esbarrando nessas que sofreram bastante e se tornaram pessoas muito tristes.

Um pisciano frio teve motivo suficiente para ser assim. Ele com certeza acabou passando por vários momentos onde umas coisas ruins aconteceram para ele e ele não soube lidar com uma forma diferente a não ser se fechando. A gente fica falando bastante das pessoas que se fecham e se tornam muito egoístas, mas esquecemos que também não conseguimos lidar com essas situações sendo diferentes.

Às vezes a gente também se fecha no muro enorme onde ninguém consegue penetrar com qualquer amor que venha proporcionar. Acaba se tornando uma situação complicada tanto para a gente que quer viver novas experiências, mas tem medo de viver, quanto para as pessoas que vêm proporcionar isso. Não é exclusividade de alguns. Precisamos olhar para os nosso próprios erros e perceber que para ajudar o próximo também temos que ajudar a nós mesmos. O dedo que apontamos para o outro também está apontado para nós.

Somos errantes, observamos os outros em coisas que existem dentro de nós mesmos, ou ao menos existiram. A frieza é uma blindagem para algo muito profundo que está acontecendo em nossos corpos. Às vezes não temos coragem de expor isso. Às vezes não temos coragem de sermos sinceros conosco e dizer que sentimos, e então acabamos sufocando. Essa não é a resposta. A reposta é entender de onde vem tal sentimento e tratar a raiz, não o resultado dela.

O pisciano que conseguir fazer isso terá sucesso. A frieza é um estágio. Pode ser um defeito quando se prende tudo o que está nele, mas quando passamos a nos tratar, tudo vem para melhorar. Voltamos a sentir. Voltamos a transbordar. Voltamos à nossa essência. Voltamos à nossa verdade que sempre esteve conosco. A única que nunca foi capaz de nos abandonar. Voltamos, pois voltar também é recomeçar do mesmo e de um novo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar