RevisadoSem signo

Um coração quebrado se refaz com trabalho

Ah, os corações quebrados… Quantas vezes nós vamos ter um coração quebrado nessa vida, guruzinhas e guruzinhos? Bom, pensou que eu ia responder muitas? Longe de mim! Tô longe mesmo de responder isso, porque eu espero do fundo do meu coração que, se for para acontecer, que seja uma vez ou outra. Não porque as pessoas não sejam capazes de vir nos machucar e ferir nossos sentimentos, mas porque a gente está mais fortalecido, entendeu? Porque a gente não consegue se deixar afetar.

E porque a gente sabe que se a pessoa vem com a intenção de atacar é porque está faltando uma boa dose de amor dentro dela. Então, bem… O que eu posso dizer é que o coração quebrado só vai acontecer se você deixar, se você não se fortalecer e perceber que o problema não é a pessoa não querer você ou você achar que não está à altura dos requisitos dela. Isso é bobagem. Acontece, sim, de as coisas não encaixarem, mas isso não significa que é o que vai acontecer sempre. Na maioria das vezes, é apenas o caso de você acabar não se ligando que dá muita importância para a mana ou para o mano. E que existem coisas, sim, muito mais relevantes dentro da sua vida.

Talvez o que o Guru Astral vai dizer aqui faça você ficar com enjoo, mas eu assumo o risco, porque eu mesmo já cansei de ouvir essas coisas que vou falar agora e já revirei os olhos. Quando as pessoas me falavam para eu poder ficar calmo e focar no trabalho, eu ficava: Eu não quero pensar nisso. Eu não quero ficar focando em trabalho, porque honestamente eu quero sentir toda essa dor neste momento e sofrer até o final.

Sim, eu já pensei assim e não acho que seja ruim de todo, porque às vezes aquele é o seu momento e você precisa mesmo passar por todo aquele sofrimento para poder iniciar o processo da cura, mas acontece que uma hora essa dor vai se estabelecer e você precisa fazer alguma coisa para recomeçar. Você precisa fazer algo que vai te ajudar a ver que existe uma luz no fim do túnel, e o trabalho é um exemplo.

O trabalho edifica o homem, lembra? Então, como que não seria a principal porta de entrada que vai fazer você finalmente dar um grito de liberdade? O trabalho tem dessas coisas que fazem com que a gente perceba o nosso orgulho de sermos pessoas boas e de conseguirmos os nossos frutos por aquilo que a gente acredita. E nada melhor para nos edificar do que nossos esforços, do que o trabalho e perceber que apenas nós somos responsáveis pela nossa felicidade.

Você não precisa se refazer de uma hora para outra e achar que seu trabalho vai ser a sua grande cura a partir de um estalar de dedos, mas com certeza pode ser um grande passo para você sair desse abismo ou até do fundo do poço, que é ter um coração quebrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar