RevisadoSem signo

Faça sempre o seu melhor

Certa vez eu, o seu Guru Astral, estava conversando com uma pessoa de Gêmeos e estávamos abordando justamente a questão de as guruzinhas e guruzinhos estarem fazendo sempre o seu melhor, mesmo que não seja suficiente para aquela situação na vida delas. Chegamos praticamente a um acordo de que todos nós estamos fazendo sempre o nosso melhor, pois é aquilo que conseguimos fazer no momento. Porém, eu me lembrei das pessoas que conseguem se sobressair das dificuldades e não reclamam sobre algo que está acontecendo e não seja do agrado delas. São pessoas que a gente deveria utilizar como exemplo, porque temos consciência de que a reclamação não traz nada a não ser mais desânimo e falta de energia.

Gêmeos me disse que talvez algumas pessoas que reclamam muito não saem desse estado por não conseguirem perceber o que a gente consegue fazer à nossa volta. Talvez essas pessoas só consigam enxergar que o melhor que elas possam fazer naquele momento é reclamar, porém eu levanto uma outra perspectiva de que elas têm noção de que o melhor não está na reclamação, porém na ação. Então, o que faz com que elas não saiam desse estado e partam para a ação? Eu respondo para vocês com apenas uma palavra: comodismo.

A ação requer que você mude muitas coisas dentro de você para que ela passe a ter uma eficácia. E com isso você precisa abrir mão de determinados comportamentos destrutivos e também daquilo que conhecemos como medo. Porém, as pessoas não querem abrir mão disso, pois é muito mais fácil você apontar para o infinito os causadores da sua infelicidade em vez de você perceber que você é a principal causa dela. Fazer o seu melhor vai muito além de pedir aplausos. Às vezes fazer o seu melhor vai ser apenas perceptível a você, isso quando for perceptível.

Fazer o seu melhor não tem nada a ver com ego e a necessidade de te notarem por estar fazendo alguma coisa. Sabe aquela frase que a sua família dizia de que você não fazia mais do que sua obrigação? Vamos mudar a palavra obrigação para responsabilidade, porque eu acho mais bonita e menos pesada. Quando você está trabalhando e não perdendo tempo em reclamar sobre o que está ruim ou deixa de estar ruim, se alguém é bom com você ou deixa de ser bom com você, quando você não precisa de aplausos, tenha certeza que você está fazendo o seu melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar