RevisadoSem signo

Faça com amor e entrega

Tudo que você fizer na sua vida, faça com amor e entrega. Faça com carinho, porque te fará sentir bem. Parece uma baboseira isso que eu tô falando, mas não é tão baboseira assim. Porque a vida não é um conto de fadas, mas a gente pode tornar ela cada vez mais leve de modo que as coisas fiquem mais cor-de-rosa também. Quando a gente começa a colocar a vida em pequenos atos, parece que quando os problemas chegam, nós temos uma nova postura que até nos causam certo susto.

Esse susto acontece porque não estamos muito acostumados a agir com leveza e a gente acha que, quanto mais sério e rígido for a nossa postura, mais chance de algo começar a dar certo. A gente acha também que isso impõe respeito e mostra que nós somos pessoas que devem ser respeitadas por aquilo que estamos demonstrando. Mas quantas vezes a gente acabou se enganando nessa perspectiva e fazendo também que as outras pessoas acabassem se afastando e não conhecendo a nossa verdadeira faceta? Então é importante a gente dosar as nossas atitudes e até os nossos pensamentos.

Quando a gente se entrega para as coisas e começa a fazer tudo esperando que as outras pessoas tenham essa atitude, parece que o mundo realmente começa a prosperar. E é nessa onda que a prosperidade realmente se faz. São pequenas atitudes e pequenos desejos que se tornam cada vez maiores. Você não precisa necessariamente estar dentro de uma casa de caridade ou então doar algum tipo de dinheiro para poder fazer bem a alguém. Você só tem que aceitar que a vida espera muito mais daquilo que você pode fazer em relação ao outro a partir de pequenos gestos do que daquilo que a gente tenta montar como sendo a atitude certa.

Quando você for ouvir algum amigo que precisa de um aconselhamento, tente ouvir de forma integral. Não fique pensando no tempo que você está perdendo ali ou que você poderia estar fazendo uma outra coisa. Esteja ali totalmente, de corpo e alma, e tenho certeza que por mais que você atrase algum trabalho, vai existir um jeito para você resolver isso.

Estamos vivendo em comunidade, e não é à toa. Todos nós temos que aprender um pouquinho com o outro para sermos melhores a cada dia e retribuir na mesma medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar