RevisadoSem signo

Cuidado com a opinião alheia

Bom, esse é um apelo bastante lógico, porém acho que vale a pena a gente falar um pouquinho dele hoje aqui. A gente vive dizendo que o que a gente deve fazer é não se importar tanto com a opinião alheia e viver conforme aquilo que nós desejamos viver e que nós acreditamos. E pode ser que a gente viva sobre aquilo que nós de fato somos e acreditamos, porém diversas vezes as opiniões de outras pessoas podem acabar colidindo com essas certezas. E mais uma vez o Guru Astral não está aqui para afirmar que sabe tudo e que não devemos parar para pensar a respeito do que outra pessoa está falando, pois ela pode estar tentando te chamar atenção sobre determinado ponto. Porém, quando nós somos escravizados por outras opiniões, é um momento onde nós temos que parar. Ficamos muitas vezes com a preocupação em querer agradar as outras pessoas para não termos que lidar sempre com as críticas. Porém, o problema está quando nós deixamos de fazer exatamente aquilo que nós nos comprometemos a fazer para não ter que ficar escutando as pessoas reclamarem sobre as nossas escolhas.

Sem contar que isso traz uma falsa sensação de estar cumprindo com aquilo que as outras pessoas querem. Às vezes a gente acaba fazendo aquilo que outra pessoa está falando para a gente fazer, e quando faz nunca é perfeito ou da forma com aquela pessoa tinha dito. E tudo bem ser dessa forma, porque nós encontramos a nossa maneira de fazer; o problema é quando nós ainda nos focamos muito no que outro está dizendo em vez do que aquilo que nós deveríamos estar sentindo.

Às vezes a opinião alheia pode acabar nos influenciando — e muito — sobre os caminhos mais sagrados que devemos seguir em relação à nossa jornada. É preciso ter muita atenção em relação a isso, porque tem vezes que a gente cai no achismo e isso pode nos prejudicar de uma forma inimaginável. Antes de tudo, é necessário saber equilibrar os pontos e buscar também saber novas informações dependendo do que se trata. Você pode, sim, tirar um grande apanhado das opiniões de várias guruzinhas e guruzinhos, desde que isso não vá te confundir ainda mais. O que é necessário que você se lembre é ouvir a sua intuição e seu coração acima de tudo, por mais clichê que isso pareça.

As pessoas podem reclamar do que você está fazendo, mas se você tiver o seu coração tranquilo de que você fez o que é melhor para você, uma hora as reclamações vão cessar e você vai dormir com a sua cabeça tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar