RevisadoSem signo

Amor não se pede

Quantas vezes você se pegou mendigando amor apenas para poder sentir que existe algum tipo de reciprocidade? É muito difícil falar sobre esse assunto, porque às vezes a gente não está pronto para ouvir a verdade. Se você não tiver disposição para ler algumas coisas que vão te fazer mexer com seu coração, não tem problema fechar este texto. Você precisa respeitar o seu tempo e entender que não é da forma como a gente quer sempre, mas vai ser de uma forma melhor, basta a gente ter paciência. Principalmente você, que tem feito tanto e se dedicado tanto para chegar em alguns lugares que você tanto sonhou.

Diversas vezes insistimos em ficar com pessoas — que nada têm a ver com a nossa jornada — apenas porque nos apegamos a elas. Às vezes a melhor coisa que você pode fazer por você e pela outra pessoa é deixar que ela vá embora. Não estou dizendo que vai ser fácil; vi que você não vai ter a maior facilidade de fazer isso como se nada tivesse acontecido no passado. Mas você precisa escolher uma hora em que vai tentar.

Quando o amor transborda de duas partes, isso vai ficando cada vez mais claro e sincero perante os nossos olhos. A gente não tem que ficar cobrando qualquer demonstração de afeto ou que a pessoa fale o que ela sente. E a gente está apenas no campo da demonstração de afeto, quando na verdade estamos procurando pela forma mais sublime de amor. Amor que é uma coisa que nós procuramos quase sempre todos os dias da nossa vida e que esperamos ser correspondidos. É tão ridículo quando nós esquecemos que a primeira coisa a se fazer antes de ir buscar o amor no outro é justamente enxergar o amor que nós temos que ter dentro de nós mesmos. Depois que se passa esse estágio, é aí que nós começamos a olhar para quem está à nossa volta e, se alguma pessoa consegue nos tocar tão profundamente, poder dar início a uma nova jornada. O amor de verdade nunca se pede, mas aparece nos primeiros e pequenos gestos quando ele é sincero e honesto.

O amor que é pedido e cada vez mais almejado não consegue ser sentido da forma como deveria. Às vezes não é nem você que está exigindo que a outra pessoa venha até você para lhe mostrar que ela te ama, mas entender o quando isso acontece. Não são as palavras que fazem sentido, mas sim as atitudes. A pessoa que ama de verdade vai conseguir demonstrar esse amor de diversas formas sem que você tenha que pedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar