RevisadoSigno de Áries

A vida em família é uma boa escolha para Áries?

A maternidade é um desafio e, se é um desafio, é justamente o que Áries está buscando. Áries pode ser o tipo de pessoa que só vai querer formar uma família depois de viver e conquistar tudo o que tinha planejado anteriormente. Áries é capaz de compreender que a família precisa de dedicação integral e incondicional, e por isso não vai meter a mão no formigueiro por algum tempo, até que realmente resolva tomar esse impulso e decida que chegou a hora.

A ideia de que Áries não aguentaria muito tempo formando família é justamente pela sua falta de paciência e pela sua agressividade exacerbada, mas você por acaso já conheceu o pai ou uma mãe de Áries? São pais de verdade e que sabem o que é o melhor para os seus filhos. Para eles não basta dar educação, mas ensinar que o mundo não é um parque de diversões. As coisas precisam ser encaradas com responsabilidade e firmeza, se você quiser se sair bem delas. Serão pulso firme, mas vão saber a hora de deixar correr solto para que os filhos vivam suas vidas.

E sabe do que mais? Áries tem uns conceitos bem abertos para família.

Ter uma família de amigos, viver em comunidade, nutrindo valores pela coletividade faz bastante o gênero de Áries. Essa coisa de repartir alimentos e espaços é uma ótima forma também para Áries aprender a lidar com o outro e deixar de lado aquele “ranço” individualista que insiste em ter. É comum também ver Áries levando a família para cima e para baixo, viajando e desbravando novas terras e limites. Conhecemos as guruzinhas e guruzinhos de Áries como nômades, pois não gostam de fincar raízes. (Se Áries casar com Sagitário, então… combinação perfeita.)

Mas além de tudo, Áries vai saber a hora de deixar até seus familiares baterem asas. Desde muito cedo pode ser que mostre que é capaz de cuidar de si e que a vida está aí para ser vivida, e não para ser parada. Sempre vai saber para onde voltar, mas vai seguindo seu caminho de novo assim que possível.

A vida em família sempre poderá trazer algum tipo de aprendizado a esses carneiros, e eles também podem ensinar aos outros a não serem tão apegados ao seu rebanho, mas deixar que o tempo mostre o que deve ser mostrado. Não vamos acelerar nada, porque já basta o ritmo apressado e impaciente de Áries.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar