RevisadoSem signo

Vamos parar com o mimimi

Você provavelmente já deve ter ouvido falar bastante na internet sobre o famoso mimimi. Se você não sabe necessariamente o que isso significa, o Guru Astral vai poder te ajudar a desmistificar os momentos em que nós acabamos fazendo mais mimimi do que realmente percebendo onde estamos errando e como nós podemos mudar a partir de agora.

O mimimi é uma coisa muito simples de você conseguir reconhecer e fazer. É quando você simplesmente se engaja a ficar reclamando por reclamar, e não passa a entender onde está o motivo da sua reclamação ou então que você está reclamando à toa, sem qualquer princípio básico de valor. Ter esse tipo de comportamento é bastante comum principalmente em pessoas mais jovens que não percebem que precisam ouvir mais do que ficar fazendo valer as suas vontades.

Às vezes a gente precisa parar de agir feito uma criança mimada e entender que as coisas não vão ser do nosso jeito. Que é preciso uma mudança assim para que as coisas possam agir de forma diferente e ajudar tanto a gente quanto outras pessoas que estejam precisando dessa mudança.

Só que o mimimi muitas vezes não vai permitir a você entender que a sua opinião não vale tanto assim quando existem outras pessoas e a vida delas nisso. Diversas vezes o discurso do mimimi vem sem argumentos suficientes para poder justificar o tipo de comportamento mimado que as pessoas gostam de ter para poder apenas fazer valer a sua vontade. Mais atrapalha do que ajuda, e não apresenta necessariamente uma causa para poder fazer a diferença. É normal que, quando já começa esse tipo de comportamento, as outras pessoas que estão tentando fazer alguma coisa já olhem diferente. Porque ninguém tem muita paciência de ficar escutando choro de criança mimada que não sabe debater que nem um adulto.

Se as pessoas começarem a reclamar demais sobre o seu comportamento, já é um motivo para você parar e perceber se existe algo que você está fazendo que está atrapalhando as outras pessoas. Você não precisa ter razão sempre, ok? E não existe problema nenhum em você perceber que errou e ficar agindo que nem uma pessoa mimada. Quanto mais cedo você fizer essa avaliação, mais maturidade terá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar