RevisadoSem signo

Uma pitada de calma na sua discussão!

Segundo especialistas, em 90% dos casos, todas as pessoas que pedem calma para alguém nervoso conseguem o resultado imediato. Os outros 10% são apenas pessoas com desvios psicológicos que não conseguem entender o fluxo de seus sentimentos. Seria perfeito, se não fosse ironia. É verdade.

Você já percebeu que há uma tendência enorme de as pessoas lhe pedirem algo com o que você simplesmente não consegue lidar naquele momento? É como se você tivesse capacidades sobre-humanas de poder controlar todos os seus instintos e deixar tudo na mais perfeita ordem. Se você estiver com raiva, você não vai nem querer pensar em querer se acalmar, e alguém lhe pedir isso pode aumentar ainda mais a sua irritação, porém, venho aqui para lembrar certos conceitos que podem lhe ser úteis, não apenas para trazer a calma, mas para trazer o resultado positivo da sua irritação, fazendo que você tenha MOTIVOS para ficar calma. Vamos nessa?

Ficar calma será uma consequência. O primeiro de tudo que você precisa saber é que é excelente que você coloque toda a sua ira pra fora. Se não atingir outras pessoas, tudo bem. Melhor ainda. Tire suas insatisfações de dentro do seu corpo e exponha a situação. Tudo o que você acumula dentro do seu corpo vira uma grande bola de neve e, além de te irritar mais ainda, pode lhe trazer consequências mais tarde, principalmente para a saúde. Cospe esse sapo que você engoliu, menina.

O segundo de tudo é: você vai precisar da razão se quiser vencer uma discussão. Se você quer trazer as coisas a seu favor, você vai precisar da razão e de ter argumentos fortes o suficiente para poder rebater e demonstrar para outras pessoas o quanto você está certa. Sem ego nessa hora, apenas na humildade de que você detém a palavra e não precisa esfregar na cara de ninguém isso. Apenas viva e faça sua parte.

Terceiro, mas não menos importante: refletir se o motivo da sua raiva é mesmo para tudo isso. Tem vezes que a gente explode porque teve uma semana ruim, está na TPM, coisas muito boas não estão rondando a nossa vida, e, bem… temos que encontrar uma forma de colocar tudo isso pra fora, mas, sabe… nem é tudo isso. Então, será que todo o esforço vale a pena?

Uma pitada de calma na sua discussão pode lhe trazer bem mais do que a raiva normalmente traria. Botou a razão no meio disso tudo? Pronto, é o suficiente para não cometer nenhuma besteira.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar