RevisadoSigno de Capricórnio

Uma Flor de Capricórnio

Jasmin era uma capricorniana típica. Nome de flor, combinava muito com seu jeito delicado. Menina tímida que morava em uma pequena cidade do interior. Carinhosa nas palavras, era uma moça dedicada e fazia o melhor que podia para agradar Machado, seu namorado.

Poucos meses se passaram desde o início do relacionamento, e eu já via as mudanças em Jasmin. Não nos encontrávamos mais na sorveteria, em que ela tanto gostava de ir. Os amigos, principalmente os meninos, nunca mais encontravam Jasmin. Nas conversas com o pessoal, na esquina em frente ao murinho velho, todo mundo aparecia pra jogar papo fora no fim de tarde, menos Jasmin.

Um dia, depois de muito pensar, tomei coragem e chamei Jasmin no portão. “Faz tempo que a gente não se fala, né?” Ela respondeu: “Oras, a gente continua se falando pelo WhatsApp.” “Pois é, Jasmin, mas pelo celular a gente só troca poucas mensagens, sem o contato humano, sem sentarmos no murinho com o pessoal pra papear.”

Foi neste momento que ela me disse a frase que mudaria nossa amizade. “O Machado é ciumento”, falou ela, após uma risadinha.

E foi assim que um machado cortou uma flor.

Se você é contra o desmatamento da árvore da vida, compartilhe este grito de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar