RevisadoSem signo

Você não está trabalhando demais?

Grandes negócios começam com pessoas grandes demais. É uma frase de verdade e de impacto. Para se alcançar o sucesso é preciso trabalhar duro todos os dias sem perder a fé de que se está no caminho certo, pois as pessoas vão chegar para você e dizer que você está fazendo errado, que você não sabe o que está fazendo ou que você não está nem perto de ser aquilo que você sempre sonhou.

Não dê ouvido a elas, pois no fundo só você sabe o caminho e o que você é de verdade. Porém, não estou aqui para fazer o advogado do Coisa Ruim. O Guru Astral sempre aparece para trazer algum tipo de conselho, então hoje é mais um dia desses. Estou preocupado contigo. De verdade… Você não estaria trabalhando demais? Tudo que é em excesso faz mal, sabia?

Não gosto de te ver perdendo noites de sono, e isso não significa necessariamente não dormir, mas me refiro a dormir sempre bem, tranquilo. Eu aprecio quando a tranquilidade toma o seu corpo e sua alma, mas quando você deixa o estresse entrar, nem parece aquela pessoa que gosta de aproveitar os prazeres da vida. Isso não lhe faz bem. Esse excesso de cobranças externas e internas não vai dar um resultado bom, então eu quero que você pense e analise se vale a pena.

Você pode estar deixando a vida passar e não ver o que de bom tem dela no lado de fora. Não aproveita as próprias conquistas, os frutos do seu trabalho por medo, tem receio de perder por ter que fazer mais para crescer ou manter o que você suou tanto para conquistar.

Não. O trabalho nunca deve ser abandonado, guruzinhas e guruzinhos; acontece que você também não. Você está em primeiro lugar, não o seu trabalho, entende? As pessoas tendem a assimilar os dois como a mesma coisa, mas não… Você é maior do que isso. Bem maior! Você é de carne e precisa viver essa plenitude que o trabalho ajuda a proporcionar, mas só você consigo mesmo consegue alcançar. Toda essa ideia parece meio utópica e distante, mas ela existe. Eu acho que você se ocupou demais com as suas tarefas diárias para perceber isso. Pare um pouco. Relaxe. Respire. Conte até dez. O mundo pode esperar, mas a sua alma não. Medite.

A partir do momento em que você se encontra, as coisas fluem muito melhor do que quando você achava que deveria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar