RevisadoSigno de Touro

Touro, verdade ou consequência?

O que você prefere, Touro? Verdade ou consequência? Bem, eu sei que você sempre prefere a verdade, pois da consequência vem tanta coisa que não se sabe dizer se é mesmo positivo ou negativo. Só que, se me permite, taurino, deixa o Guru Astral falar para você que de toda verdade existe uma consequência. Não só uma mentira, entende? Eu gostaria de entender o porquê de as pessoas não gostarem de saber a verdade e preferirem se iludir com uma mentira. Eu sei que nem sempre é fácil lidar com uma questão que a gente não quer aceitar, mas é a realidade; só que preferir a mentira é adiar e aumentar a dor que vai surgir lá na frente. E ao mesmo tempo, Touro, eu te vejo lidando com uma verdade, mas tendo medo da consequência.

Consequência de quê? Talvez você me pergunte.

Consequência da mudança que isso vai causar na sua vida. Isso já é o bastante para você me entender. Você não curte mudanças, não é? Se uma pessoa desconhecida lhe perguntar isso, você com certeza vai responder que curte, mas na prática mesmo é o que mais resmunga se tiver que mudar um móvel de lugar. As consequências serão sempre as mudanças que temos de fazer nas nossas vidas, guruzinhas e guruzinhos. Você prefere a verdade, e nem vou mais questionar esse ponto, mas eu quero saber quando você vai preferir primeiro as consequências.

“Isso tem como existir, Guru Astral? Afinal, um processo é fruto do outro.” Sempre tem, pessoal. Vamos ilustrar isso para ficar bem mais didático. Você sente que o seu namorado ou namorada está traindo você e isso deixou de ser mais do que um pressentimento, porque algumas pistas continuam aparecendo na sua frente de forma que você tenha praticamente certeza. Só falta a palavra da pessoa para ter a confirmação final. Só que de alguma forma, por mais que você se pergunte se é verdade ou não, você vai preferir perder a pessoa para sempre?

Você vai querer terminar o relacionamento e recomeçar? Sentir as dores de ter se enganado e então reconstruir durante algum tempo a sua volta por cima? Bem, essa é a consequência e você pode ter de pensar nela primeiro do que apenas se submeter à verdade, pois tem vezes que por mais que a gente só escolha ouvi-la nem sempre sabemos o que fazemos com ela logo após isso. É isso que estou tentando lhe dizer, Touro. O que você prefere? Será que você é capaz de escolher?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar