RevisadoSem signo

Umas dicas pra você ser feliz na vida adulta

Quer ser feliz? Siga essas dicas do Guru Astral, guruzinhas e guruzinhos. Primeiro de tudo, não crie expectativas. Eles enganaram vocês. Tudo o que você viu na TV não vai acontecer. Você não vai ser mais um astro da Disney. Bem, a não ser que você tenha sorte e trabalhe muito por isso; talvez você precise contar com um pouco de sorte e fé. Nós fomos enganados ao acreditar num mundo de ilusões, mas não podemos culpar nossos pais. Eles fizeram o melhor para nos educar. Eles quiseram de verdade uma realidade diferente daquela que eles viveram, na qual sofreram e pouco tiveram. Nós tivemos muito, pois nós os tivemos. E agora, quando temos de enfrentar isso sozinhos, é aí que nós vamos tremer. Não tenha medo. É assim mesmo que vai acontecer. É dessa maneira que nossas certezas e sonhos vão quebrando na frente dos nossos olhos para a gente ter de reconstruir todos eles com um pouco mais de realidade desta vez.

Você vai precisar continuar tentando se quiser encontrar um pote de ouro depois do arco-íris para ser feliz; ele existe, mesmo que digam para você não crer. É assim que separam os bons daqueles que preferem se contentar em perder. E essa pessoa eu tenho certeza que não é você. Há aqueles com aura de vencedor, e isso de longe dá para a gente reconhecer.

As pessoas possuem erros que elas nunca vão querer corrigir, pois o orgulho fala mais alto e se transforma em insensatez. Mesmo aqueles que você ama vão errar com você. E você também vai errar com eles. É assim que a gente aprende a se moldar e a se transformar em mais do que um protótipo de alguém. É assim que você vai amadurecer.

Não se assuste quando o amor aparecer, pois ele pode até atrapalhar você, mas no fundo ele vai te ajudar mais do que te fazer desacreditar. Muitas vezes você pode encontrar alguém, mas esse alguém não encontrar você. É normal, faz parte das pontes que a gente constrói para poder chegar em quem está destinado a nos fazer sorrir.

Não torne a vida dura pelos obstáculos que existem nela. Eles só serão duros se a gente realmente se fizer de vítima e não se divertir com isso. A vida é um teste para ver quem é capaz de sofrer sorrindo de verdade e acreditando numa luz bendita que nos visita mais tarde.

Ou então, guruzinhas e guruzinhos… Não faça nada disso e viva pelas suas regras. Acho que no fim todo mundo sabe o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar