RevisadoSem signo

O que você vai ser quando crescer?

Tantas vezes as pessoas fizeram essa pergunta para você, mas mesmo que você soubesse o que dizer, nunca soube se era a melhor forma de responder. Afinal, sempre houve um peso nas suas costas que te fez ter que escolher rápido demais em vez de sentir o que deveria fazer para crescer.

Hoje você se encontra nesse mesmo dilema. Achou que as coisas iriam mudar quando atingisse uma idade próxima da maturidade, que aos 16 você teria uma determinação que até poderia bater no peito quando alguém quisesse testar o que você acabou de escolher. Não foi dessa vez. Não foi feito para acontecer assim. Você bem que tentou seguir um caminho diferente, mas acabou caindo no mesmo lugar que outras pessoas como você. Você se sentiu fraco por ficar muitas vezes sem responder e ter de aguentar a pressão sempre. Você teve que prender o fôlego para não chover pelos seus olhos e admitir que essas perguntas só o ajudavam a te enfraquecer.

Você olha para tanta gente reclamando e achando que você precisa ser um futuro para todos eles. Você bem que gostaria de ser, mas ninguém disse que você precisa ser primeiro para você. Que a felicidade é requisito obrigatório para qualquer pessoa que deseja ser bem-sucedida naquilo que se vê fazendo.

Mas se não tem ninguém que possa dizer, então eu falo para você, pois este Guru Astral aqui também cansou. Eu cansei de ver tanta gente boa se perder só com o pretexto de se encaixar em moldes que nunca foram feitos para você. Pessoas que falam dos outros, mas nunca souberam crescer.

Eu cansei de ver gente com sorrisos mas perguntando quanto mais teriam de fingir e quantas mais facadas iriam receber. Não quero que isso aconteça contigo. Não quero mesmo. Independentemente das suas escolhas.

Mas você vai precisar de coragem se preferir vencer. Você vai ter que bater no peito e convencer os mais céticos de que você é capaz da diferença que os outros não foram capazes de fazer. Mas antes de tudo você vai ter de acreditar que tem capacidade para dar e vender, mesmo que digam o contrário.

Tudo vai ficar bem. Tudo vai entrar no lugar. As coisas vão se ajustar quando você se libertar das cordas que ainda aprisionam o seu querer, quando o seu grito falar mais alto do que a voz dos que querem te fazer desacreditar. Uma nova esperança vai raiar. Você governa a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar