RevisadoSigno de Touro

Touro: como lidar com a sua preguiça?

Sabe a história do “mais cinco minutinhos?” Se você achou que eu ia começar a falar que Touro é o signo típico que adere a essa história, você acertou, e digo mais: você já se levantou da cama ou está enrolando? Cuidado para não se atrasar, afinal: ganhar a vida em primeiro lugar. 

É, Touro. Eu estou ligado nisso. Você é ser humano. Preguiça todo mundo tem. Até o mais energético nativo de Áries tem seus momentos de preguiça e cansaço. Ninguém está aqui para julgar, não, mas o problema é quando isso passa um pouco dos limites e faz com que você perca sua força de vontade tão característica para conquistar seus sonhos e seus desejos. Então, se você não estiver de muita teimosia hoje, o Guru Astral pode falar alguma formas para te ajudar a lidar com a preguiça. Se você não quiser ouvir, vou falar mesmo assim. 

Primeiro de tudo: tenha prioridades. Dormir é muito bom, se enrolar nos cobertores e debaixo de um ar-condicionado melhor ainda, mas isso não é fugir um pouco das responsabilidades? Deixe isso para os dias de folga e para suas horas de descanso, mas nunca se torne refém da monotonia e daquilo que é estático. Confie em mim. Nunca trará bons resultados. 

Segundo: acorde com disposição. E isso envolve também dormir o mais cedo possível para que você possa acordar também mais cedo e não enrolar tanto na hora de levantar. Uma boa dica é, em vez de colocar o despertador para os famosos “mais cinco minutos”, você acordar lentamente, se alongar e se espreguiçar. Isso já é um ritual para você despertar o seu corpo para a rotina. 

Terceiro: trace metas. Para não se atrasar e poder acordar com calma, deixe tudo organizado ao seu redor para não perder tempo em sair de casa. Para dar aquela acordada “esperta”, uma boa ducha é uma indicação legal, viu? Além de ir cheirosinho para o seu dia, ainda vai com mais energia.

E, por último, mas não menos importante, além de ser algo que provavelmente poucas pessoas sabem, mas a preguiça taurina ou de qualquer signo também tem suas causas na forma como nós alimentamos. Se comermos algo bem pesado antes de dormir, a digestão é bem mais lenta e isso interfere também na nossa vontade de acordar, seguir com nosso dia e tudo mais. E, olha, se tem uma coisa que faz Touro se levantar da cama é estar com fome. Então, acordar com fome é uma boa para deixar a preguiça de lado, fechou? 

Botão Voltar ao topo
Fechar