RevisadoSem signo

Alguém já te falou de abuso emocional?

Você já deve ter ouvido falar sobre isso, mas eu quero saber também se você se sente vítima. Se você passa por algum aspecto na sua vida que não consegue manter sua autoestima. Se os problemas e as críticas são mais pesadas e te fazem sufocar com uma cambada de palavras que estão entaladas na sua garganta, mas não encontram o caminho da saída. As pessoas têm te massacrado? Têm usado o que te faz sofrer, os seus pontos fracos, para poder vencer e fazer a vontade delas valer? Isso é abuso emocional.

Se isso já lhe aconteceu com certa frequência, você precisa pedir ajuda, socorro e sair disso o mais cedo que puder, pois quanto mais ficamos nisso, mais a gente acaba por se perder. E não é exagero.

O problema do abuso emocional é que sempre quem pratica vai arrumar um jeito de tornar isso natural. Que você se sentir coagida é besteira e você está se fazendo de vítima. Que na verdade o que ela está tentando fazer é te ajudar, e você está agindo com ingratidão por não saber reconhecer. Que você não tem inteligência ou não quer entender quão boa aquela pessoa é para você e que sem ela você não vai conseguir sobreviver nesse mundo.

É exatamente assim com esses argumentos que eles conseguem ganhar, pois fazem você duvidar e achar que está exagerando mesmo, que você precisa e sempre precisou deles para poder caminhar, mas não é assim. Não é assim que as coisas funcionam.

Você é a única pessoa que pode precisar de si mesma para poder evoluir e se mover. Aliás, outro tópico importante a se discutir é que se a sua vida continua mais para baixo do que para o alto, ou simplesmente se ela tiver estagnado, é momento de você perceber que suas emoções estão sendo lesadas e abusadas.

O que eu preciso dizer é para se afastar de pessoas que fazem esse tipo de prática. Elas não vão reconhecer o mal que têm causado e vão querer apertar ainda mais você. Saia disso enquanto você pode. Você sempre pode. Ninguém é seu dono ou sabe mais sobre você do que você. Não deixe mais ninguém te convencer e busque por uma vida saudável, com pessoas que querem a sua liberdade e te ver crescer.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar