RevisadoSem signo

Texto para as pessoas que iludiram

Provavelmente depois de tudo que aconteceu, você esteja conseguindo deitar com a sua cabeça tranquilamente no travesseiro e descansar.

Tudo bem se você estiver passando por essa situação e você não sentir pesar qualquer responsabilidade sobre uma coisa que você fez para uma pessoa. Talvez você não tenha que acertar os ponteiros nesse momento para entender que você não tinha que fazer essa coisa que você fez.

Mas o Universo nunca deixa passar coisas que acontecem com as pessoas, de forma que sempre vai dar um jeito de fazer valer algo que não deveria ter acontecido, ou se deveria para o aprendizado dos dois, que fique bem apreendido e exista a reflexão sobre isso. Às vezes a gente acaba nem percebendo que está fazendo mal para outra pessoa.

A gente acha que está agindo apenas como pessoas normais e que é plenamente possível você acabar enganando a outra pessoa que se deixou enganar. O juízo de valor está cada vez mais louco, e estamos cada vez mais sendo estimulados a acreditar que aquilo que é certo na verdade está errado.

Apontamos para Deus com um discurso demagógico falando sobre diversos discursos demagógicos, do quanto Ele é justo sobre enviar determinadas provações ou então nos tirar determinadas coisas.

E no meio disso tudo, a gente acaba esquecendo aquilo que nós somos capazes de fazer. Esquecemos o quanto nós temos responsabilidades e que nós acabamos deixando de fato de refletir sobre cada uma das nossas ações.

É o momento de cair na realidade e perceber que não somos santos. Estamos aqui para aprender e também para ajudar as outras pessoas. Estamos aqui para consertar os nossos erros e aprender com eles. Você fez o mal a uma outra pessoa, e de uma certa forma isso serviu para que ela aprendesse a reconhecer determinadas atitudes.

Só que isso não tira sua responsabilidade de ter que se acertar com a vida e também com essa pessoa. Uma hora você vai se lembrar do que aconteceu e vai pensar sobre isso. Isso vai acabar se refletindo na sua vida e você vai entender que tem que agir de uma outra forma.

Que você também foi capaz de proporcionar um momento ruim para uma pessoa, independentemente do que ela tenha feito para você. Que você precisa se importar de verdade para fazer um mundo melhor justamente com as suas atitudes e também com seus pensamentos. São únicas coisas que você pode mudar de verdade.

Acreditar que você não tem responsabilidade nenhuma sobre o que você fez ou sobre o que você faz com as outras pessoas é se iludir feiamente. Depois não vem reclamar se alguém acabar iludindo você. Não vem reclamar que a outra pessoa não teve consideração por você. Você começou esse ciclo, e agora a vida está mostrando o que você fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar