RevisadoSem signo

Você é mais do que suas redes sociais

O quão vazio é fazer tanta pose se dentro de você há um imenso vazio que você não tem coragem de encarar? Sim, hoje o texto não vai ser leve. Ele vem para causar uma reflexão. Eu quero saber até quando você vai viver nesse mundo de ilusão. Eu tenho certeza de que não fui a única pessoa a lhe dizer isso, mas eu prefiro ser a pessoa que faz este textão valer a pena. Você gosta de redes sociais, né? Eu também.

Tanto que estou aqui, e acho também que as redes sociais são uma ótima maneira de reunir gente, só que fazer disso um vício não vale a pena. Mostrar tudo da sua vida mas esquecer o que está na realidade externa é colocar óculos pretos esperando a hora da morte.

Me desculpe o exagero, mas a quem você está tentando impressionar? Tá querendo que alguém venha até você para elogiar você? E quando VOCÊ vai se sentir tão melhor do que isso que essa pessoa elogiando você vai ser apenas uma consequência de uma coisa que você não precisa expor, mas sente precisar? É isso que eu quero entender dentro da sua mente.

Você acha que isso vale? Perder bons minutos de vida para mostrar aos outros o quanto você está bem, sem uma lágrima no rosto e que as pessoas deveriam mesmo ver?

O que você espera que vai acontecer? O que você espera que as pessoas pensem de você? E por que isso se tornou uma dependência? Onde você perdeu a pessoa que não ligava para isso e queria mesmo saber do que estava do lado de dentro, do contato com o olho, de viver, sentir e experimentar, mas trocou tudo isso por um pacote de curtidas com um combo de Wi-Fi? Onde? O Guru Astral quer saber onde para eu poder encontrar você e trazer você pro mesmo lugar.

Eu costumo dizer que quando eu entro nas redes sociais eu vejo as pessoas fazendo os mesmos movimentos. Querendo mostrar sempre o que estão fazendo, como se isso tivesse virado uma necessidade de fato, e não um divertimento. E, bem… Eu conto contigo para ter e dar um jeito.

Será que você consegue enxergar que pode ser muito mais do que isso e não cair nessa armadilha que estou lhe dizendo? É uma armadilha, pois quanto mais inofensiva ela parece, mais ela aprisiona você com coisas que você não tem coragem de lutar contra, mas percebe que está deixando de viver a vida como ela merecia ser viciada, além de deixar de lutar pelos seus sonhos.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar