RevisadoSigno de Áries

Suas perdas não te definem, Áries

Eu não gosto muito de ditados antigos. Alguns até servem para a gente, mas a princípio nem sempre. Os ditados são apenas formas de dizer que a vida de todo mundo se encaixa no mesmo lugar ou que todo mundo vai passar por praticamente as mesmas experiências. Entende? Há sempre uma forma de querer colocar as nossas diferenças todas dentro de uma caixa pequena, mas, bem… Vamos então usar mais uma daquelas frases feitas que você acha hoje em qualquer poema: as suas perdas não definem quem você é.

Se um dia alguém disser que você é tem mais fraqueza porque perdeu e você acreditou nisso, então, bem…

Acho que alguma coisa dentro de você ainda não se resolveu. Tem algo frágil que você não percebeu, não sei. As perdas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Perder com certeza traz mais aprendizados do que para uma pessoa que venceu, pois vencer é constatar que você fez tudo certo, sabe? Que esse é o caminho para você conquistar uma coisa que você ainda não tem por inteiro. Perder é tão pelo contrário. Perder nos ajuda a dar até mais valor ao que se está perdendo, e não só isso: nos ensina também a conhecer mais o que nós queremos.

A vida de um ariano é um berço de vitórias, mas as derrotas não podem ficar esquecidas, e acho que realmente Áries não vai esquecer.. Áries sabe o que teve que fazer para chegar até ali. O quanto teve que suar para poder vencer. As derrotas são suas cicatrizes mais bonitas, pois contam toda uma história que não é minha, nem sua, mas de Áries. É única. Áries só será um perdedor se se esquecer do guerreiro que sempre carregou. Apenas isso pode tornar Áries alguém que não precisa ser lembrado, e só de saber dessa possibilidade, essas guruzinhas e guruzinhos se afastam.

Uns dizem que Áries ama mais a si do que aos outros. Nem sempre, nem sempre. Áries ama o que é capaz de fazer por si. Ama a capacidade de saber do seu potencial e de como é forte para chegar até o final. Isso é ser um verdadeiro ariano. Não perde tanto tempo na derrota, pois isso é chegar ao fim de algo que não pode mais ser mudado, mas pode — e vai. Áries só escuta a si mesmo, então vai.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar