RevisadoSigno de Áries

Áries: chefe ou líder?

Essa é uma pergunta bem interessante, mesmo as guruzinhas e guruzinhos que já conquistaram seus espaços no mundo nem sempre saberem como responderem. Mas antes de entrar nessa profundeza, Áries, temos que estabelecer alguns limites aqui, ok? Há dois tipos de pessoas que mandam no mundo: chefes e líderes. Eles são pessoas completamente diferentes uma da outra, e isso, no finzinho, vai definir quem você realmente quer ser e responder a sua pergunta ali em cima, entende?

Chefes são pessoas pesadas. É difícil você ouvir alguém se referir ao seu chefe como uma pessoa “de boa” e super fácil de lidar. Não que não exista, mas é mais difícil, entende? Geralmente você ouve um bufar acompanhando de um suspiro de cansaço. E sabe o porquê de isso acontecer? Pois chefes mandam, ordenam e colocam as suas prioridades acima de seus contratados ou de sua equipe. Isso é ser um chefe. Querer apenas um resultado final sem estimular as capacidades de cada pessoa, e o pior: sem ouvir o que as outras guruzinhas e guruzinhos têm a dizer. Agora guarde um pouco dessa definição e vamos falar sobre o que é ser um líder. 

Se você, bom nativo de Áries, já tomou as rédeas e já saiu apressado pensando que líder é o oposto do chefe, bem, é basicamente isso, sim. Um líder não quer mandar, mas deseja mostrar como fazer, deseja mostrar o caminho, mas buscar isso com sua equipe. Ele sabe que é um ser humano e que vai errar tanto quanto as pessoas que lhe forem mais “subalternas”. Então, Áries, o líder vai buscar ouvir, sim, pois também quer aprender. Ele quer crescer com seu time e que a experiência seja tão boa para ele quanto será para seus colegas. Há um lema, uma missão que envolve as jornadas dos líderes, por isso ser líder nem sempre é comum a todos, mas apenas a quem deixa seu ego de lado para agir por um todo. 

Agora que você conhece essas definições, você pode escolher o que quer ser, mas uma coisa é certa, Áries: para os dois casos você precisará ser forte. Você não pode ter vergonha de colocar as coisas às claras, e sua voz precisa ser autoridade (mas cuidado nisso). Não existe problema nenhum em você não se identificar com postos de comando, mesmo que você seja de Áries e seu signo seja conhecido por isso. As pessoas são diferentes e têm coisas que com certeza você vai saber desempenhar melhor. Pense mais em se identificar do que apenas ser. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar