RevisadoSem signo

Sobre permitir…

Por que as pessoas têm tanto medo de se entregar às outras? Sei que o amor nem sempre é “confiável” a partir do ponto de vista do que entendemos dele, mas você não precisa temer o amor, pois o amor é puro, simples e eterno. O medo que você tem de arriscar te impede de viver bons momentos, porque o medo é a armadilha mais popular para você não realizar os seus propósitos. Alguns medos podem até te fazer mudar de ideia sobre o amor.

O amor, apesar de parecer ser momentâneo, pode curar e salva. O amor é a solução para tudo e todos. Se você der uma única chance ao amor, você pode ser você e sentir novamente que alguém sente amor por você.

Sei que arriscar é difícil, mas se você nunca tentar, se você nunca se permitir, você não conseguirá a paz interior. É mais fácil amar do que ser amado, então, se todos amarem, automaticamente todos também serão amados.

Por mais que você tenha sofrido com outras pessoas, isso não significa que todas lhe farão mal. Algumas pessoas querem o seu mal, isso é fato, mas também existem pessoas que querem ver o seu bem, que querem te fazer bem. Peço que, mesmo com as decepções, você não se feche para as pessoas; permita sempre fluir, mas sempre com calma.

Se você não arrisca, você não vive, porque vida é movimento, dinamismo, é preciso sempre se permitir. Tenho certeza de que muita gente precisa ouvir isso para se abrir e começar a ver o mundo de forma diferente. Não veja o obstáculo como muro, e sim como caminho.

O amor é essencial, e pessoas intensas sabem o quanto o amor é essencial para si mesmas, porque quando se é intenso, você se torna uma pessoa um pouco mais fechada por ter vivido experiências ruins, mas quando você se permite, ah, tudo parece melhorar.

Ter alguém ao seu lado para te acompanhar e aconselhar é uma das melhores coisas; não precisa ser necessariamente alguém que você namora; pode ser uma amizade, um familiar… Essas pessoas sempre te farão lembrar o quanto você é especial e o quanto você merece o que há de melhor no mundo.

Mas, caso não tenha nenhuma dessas pessoas por perto, não se sinta triste, sorria, porque o Universo está com você. Ele jamais deixa os seus filhos órfãos.

E você nunca, nunca deve aceitar alguém que te trate de forma inferior ao que você merece, porque você deve se valorizar sempre e nunca se deixar levar pelo que os outros dizem de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar