RevisadoSem signo

Seja transparente

Você vai encontrar muitos elementos na sua vida que vão lhe pedir para você não ser transparente. Mas você precisa se lembrar que ser dessa forma é o que vai conseguir te colocar e te manter no caminho certo. Muitas vezes você vai duvidar e não vai acreditar que seja possível conseguir continuar, mas isso também é um mérito do que você está prestes a encontrar nesse percurso.

A gente foi treinado tantas e tantas vezes para absorver e criar máscaras para poder esconder aquilo que nós somos de verdade e também para não sermos feridos por pessoas que acabaram tanto traumatizadas e querem ver o outro da mesma maneira. É uma pena como não conseguimos trabalhar a cura. Em vez disso, nos focamos em querer machucar e replicar o que foi feito no passado como uma forma de sentir que algo valeu a pena nesse processo de sofrimento. E não tem nada a ver esse tipo de espírito com o que realmente nós deveríamos estar fazendo.

É bem duro assumir a verdade como uma premissa básica da nossa vida. Como a gente não tá acostumado com pessoas que fazem isso e assume esse tipo de postura, a tendência é que exista muita recriminação sobre ter essa vontade. Eu não estou aqui para preocupar ninguém nem pra dizer que as pessoas estão erradas em tentar te fazer entender que essa forma como nós fomos ensinados desde o nosso primeiro dia de vida está certa.

Eu acho que. quando nós estamos despertos e temos conhecimento de que existe algo fora do lugar e algo precisa ser feito para mudar isso, é nossa responsabilidade puxar outras pessoas e falar sobre isso abertamente. É como você ver um amigo seu cometendo um erro e você espera que em algum momento ele possa perceber que está fazendo algo errado, mas se isso não acontecer, você está ali para alertar de que ele está perdendo energia e não está conseguindo enxergar o futuro.

Ser transparente vai lhe dar uma vantagem para o seu meio, mais do que você imagina. As pessoas costumam se identificar muito mais quando alguém tá de peito aberto e está sendo aquilo que elas não estão conseguindo ser ainda. Ser transparente nos exige de uma certa forma que tenhamos coragem e consigamos lidar com os obstáculos. Mas nenhum obstáculo é grande o suficiente para a chuva de bençãos que vai acontecer quando decidimos só persistir nesse caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar