RevisadoSem signo

Seja impecável com a sua palavra

Seja impecável com a sua palavra. Não importa o que aconteça, você apenas precisa entender que quando você não mente para mais ninguém e, principalmente, não mente para si, as coisas passam a ter um outro sabor. As coisas passam a realmente ser muito melhores e mais leves. “Mas eu não minto para ninguém, Guru Astral. Como assim você está falando para ser impecável com a minha palavra?” Bem, a gente sempre acaba mentindo. Nem que sejam pequenas mentiras que podem acabar nem nos incomodando. Você quer um exemplo? E quando você diz que vai no evento de um amigo, mas chega no dia e você não quer mais? Você fala a verdade para a pessoa ou inventa uma boa desculpa? A boa desculpa é a mentira.

“Mas é uma mentira simples, Guru. Não faz mal para ninguém.” Em síntese não faria mal para ninguém. Mas conforme você vai reprimindo isso, nossa… É justamente aí onde mora o problema. A gente acaba achando que é normal ficar falando coisas para não sermos incomodados, mas enfim… Acaba não sendo justo. Quando você não é impecável com a sua palavra, muitas coisas parecem que começam a dar errado na sua vida. Parece que coisas que importavam para você podem sofrer pequenos danos. Logicamente vamos culpar fatores externos, mas somos nós na lei da vida que estamos fazendo retornar aquela coisa triste e chata que é a mentira.

Por mais que alguém fique triste com você e não queira mais assunto, fale a verdade. A pessoa que não souber compreender terá apenas um problema com ela mesma. Você não tem nada a ver com esse processo. Você fez a sua parte falando a verdade. Isso é o mais bonito de tudo. Não é pra você sentir culpa ou se sentir mal. As pessoas colocam pesos desnecessários nas coisas por achar que isso é o mais correto. Não somos vítimas das circunstâncias. Somos melhores do que isso e dominamos nossas próprias vidas. Não é difícil entender isso quando se quer entender de verdade.

É mais fácil você ter a consciência limpa de que fez a coisa correta do que ficar tendo o trabalho de criar uma boa desculpa para não poder ir numa coisa. É mais justo, mais sincero. Você pode fazer isso, mas entenda que a verdade ainda tem alguns problemas de aceitação. As guruzinhas e guruzinhos ainda não sabem lidar bem com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar