RevisadoSem signo

Se liberte das pessoas tóxicas

Uma das coisas que a gente mais tem ouvido falar nos últimos tempos é justamente as relações entre pessoas normais ou pessoas dependentes de pessoas tóxicas. A questão é que muitas vezes a gente não consegue se identificar com uma pessoa tóxica e acaba nutrindo uma relação que leva ao sofrimento de ambas as partes. Eu não estou aqui para contar quem é tóxico ou não dentro da sua vida ou dizer se você é uma pessoa tóxica, mas eu tenho certeza que você tem um bom senso e vai conseguir perceber quem está do outro lado da moeda. Seja como for, este é um texto explicativo e informativo para poder te ajudar nas suas relações sociais e humanas.

Para identificar uma pessoa tóxica, não é tão fácil quanto parece. Geralmente as guruzinhas e guruzinhos tóxicas possuem um nível de manipulação e inteligência muito grande. Tão grande que às vezes elas conseguem ludibriar a elas mesmas. E é justamente aí que mora o perigo. A gente acaba não percebendo e não sabendo lidar com isso, além da própria pessoa, que também pode acabar não se identificando dessa forma ou percebendo o mal que ela está fazendo. Dentro de uma relação tóxica, sempre existe uma vítima e que vai colocar muitas questões de trauma que serão ainda tratadas no presente como se fossem fantasmas e assombrações em relação aos dias atuais. Há casos em que outras pessoas já perceberam que determinada pessoa na relação é uma pessoa tóxica e está prejudicando a outra, mas é muito difícil para quem está do lado de dentro perceber isso. Há também a pessoa tóxica que é dessa forma de propósito, e essa é uma das piores coisas que podem acontecer, pois há uma intenção de prender a outra pessoa.

Se alguma pessoa estiver se utilizando de argumentos em que você não atinge às expectativas dela ou então que você não é suficiente e você acaba se sentindo sempre menor do que a outra pessoa, ou então a outra pessoa se coloca num patamar tão frágil que faz com que ela demonstre que a vida dela não é nada sem você, fique de atenção, pois isso pode ser um estágio já agravante de uma relação tóxica. Nenhuma pessoa deve sentir completamente dependente da outra ou então atribuir qualquer tipo de culpa ou um comportamento que se repete na vida da mesma por coisas que aconteceram apenas com ela. E perceba que se você tiver esse tipo de comportamento, você deve procurar ajuda de um profissional para poder conversar sobre como melhorar isso.

As relações tóxicas podem ser portas para estágios muito mais graves, como a depressão, a insônia, ansiedade e síndrome do pânico, entre outras doenças comuns no século 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar