RevisadoSigno de Leão

Saudade é veneno para a leonina

Sentir saudade pode ser ruim, pode ser um sofrimento. A gente sempre fala, até as músicas falam “Estou morrendo de saudade”. Mas aí eu lhe pergunto: se ninguém gosta de sentir saudade, por que é que tem tanta gente sofrendo por ela? São namorados que não telefonam, que demoram séculos para responder nossas mensagens, pessoas que dizem gostar da gente mas não nos procuram. Parecem não se importar!

E agora, Guru Astral?

Pois quero lhe dar uma dica que talvez possa lhe ajudar a sentir menos essa saudade que machuca. Pense o seguinte: hoje em dia as pessoas têm cada vez mais uma rotina corrida. O trabalho é sempre duro, seja fora de casa ou dentro, onde muitas vezes é até mais pesado. Para conseguir dar conta de todas as tarefas, precisamos agir rápido, nos concentrar naquilo que estamos fazendo.

Imagine que seu namorado trabalha em uma fábrica, em um setor que demanda mais atenção para não causar acidentes, e quando você manda uma mensagem para ele o querido não responde. Tenho certeza que você vai pensar bem e preferir que ele espere o momento certo para responder a mensagem com segurança, sem correr risco de sofrer um acidente. Se ele trabalha em um comércio, provavelmente não está correndo muitos riscos como ao trabalhar em uma fábrica, mas ainda assim você não vai querer que ele prejudique o atendimento de um cliente ou que o chefe perceba que ele não está concentrado no trabalho.

Ou seja, por um motivo ou por outro as pessoas nem sempre estão disponíveis para nos responder ou nos procurar. Ok, e aí por último você pergunta: e depois do trabalho, nas horas de folga, qual a desculpa para ele não me procurar? E minha resposta é que também é preciso cuidado para não cobrar atenção, pois as pessoas têm outros afazeres e interesses além do trabalho. 


O importante é lembrar que as pessoas são diferentes e que possuem necessidades diferentes de quantidade de atenção. Algumas precisam receber mais atenção para não sentir saudade, outras precisam menos. A palavra-chave que resolve o problema é a qualidade.  Mais importante do que a quantidade é a qualidade das mensagens, da atenção. Uma mensagem escrita com carinho pode ser muito mais bem-vinda do que várias mensagens escritas por alguém que não tem sentimento verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar