RevisadoSem signo

Saiba ouvir não

Nada fácil para você neste momento, hein? Nunca é fácil a gente ouvir um não, ainda mais quando cria milhares de expectativas. Queremos que nos correspondam, ficamos esperando que nossos planos de concretizem. O Guru Astral costuma dizer para as guruzinhas e guruzinhos que falam que a receita é não criar expectativas que isso não existe. Até Deus cria expectativas, mas completamente diferente de como fazemos. Fazemos isso como se nossas vidas dependessem disso.

Quando aprendemos que realmente algo tem a possibilidade de dar errado ou ser completamente diferente do que tínhamos pensado, a coisa muda completamente de forma. Nos preparamos mais para tudo o que vier. Temos outros planos, nos dedicamos a outras coisas, e o que acontecer não nos toca mais com dor. O que vier realmente se torna lucro.

Para quem ainda não chegou a entender esse estágio, vai acabar sofrendo. Infelizmente é uma coisa que ainda faz parte dos nossos processos e quase do nosso DNA. Digo bastante que, se não for aprender pelo amor, acabamos aprendendo pela dor até que paramos de nos submeter a esse tipo de processo. Passamos a aceitar que tudo vai ficar bem, mas não precisa ser da forma como acreditamos antes. Ouvir um não faz parte da vida. Estamos sempre ouvindo e falando, não é mesmo? O não é muito mais positivo do que achamos. Nos mimamos tanto em achar que as coisas precisam ser como queremos que elas sejam. Às vezes precisamos desse não, e só vamos perceber isso mais lá na frente.

Incomoda, sim, ouvir o não. Incomoda ao ego que está sempre dando um jeito de nos sabotar. E tocando nesse ponto, digo que você não precisa matar o seu ego para ficar de bem consigo. O ego potencializa. Nós temos que aprender a ficar em equilíbrio com ele, e não aniquilar algo que nos foi dado para ajudar. Quando conseguimos manter o ego em equilíbrio, conversamos conosco que estamos sendo mesquinhos por não aceitar uma negativa, passamos a evoluir, a nos encontrar. Esse é o verdadeiro sentido.

Por que você não para um pouco? Por que você não tenta ver as coisas por um sentido mais positivo? Se você tentar e se perguntar por que fica cobrando tanto da vida algo que ela está cansada de lhe dar, talvez você passe a enxergar a beleza da vida. É se abrir sem preconceitos e sem negativas constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar