RevisadoSem signo

As pedras no caminho

Vou lhe falar uma coisa que você já ouviu diversas vezes na sua vida e não vai ser nenhuma novidade. Inclusive, se você não quiser ler sobre isso porque acha que eu vou dar um conselho repetitivo, não tem problema nenhum. Mas eu acho que você deveria ficar e pagar para ver, porque às vezes algumas palavras podem ser grandes portas para a gente ver as coisas de forma muito diferente.

Sinto muito se você já se cansou e quer sentar um pouco no meio do caminho. Se você já tá querendo abandonar tudo o que é perrengue porque acha que não vai conseguir mais resistir e ver o que vai acontecer daqui para a frente ou então por conta do seu pessimismo de achar que você já conhece bem o suficiente a vida para entender que ela não é capaz de apresentar reviravoltas surpreendentes. São erros que a gente precisa cometer para poder cair numa realidade e perceber que as coisas não funcionam assim. E mesmo caindo e caindo mais uma vez, as pedras ainda vão existir, por mais que você não queira e esteja insistindo em bater o pé no chão para poder fazer valer a sua verdade.

Não olhe de uma forma contestadora sobre as pedras que surgem para você. Elas estão fazendo apenas o trabalho delas de lhe mostrar que você precisa consertar diversas coisas que vem repetindo tempo após tempo. Às vezes você precisa entender que não tá na questão de você ir de contra um fluxo, mas justamente seguir aquilo que está sendo apresentado para você. Não se preocupe de te levarem um pouco pela maré, porque isso também faz parte do seu aprendizado. Às vezes você precisa agir realmente como a maioria para entender que há aspectos fundamentais dentro de você onde você se diferencia de toda e qualquer pessoa. E ainda assim as pedras no caminho vão existir para poder fazer o que elas precisam fazer. Elas vão desaparecer à medida que você for aprendendo onde você precisa mudar. Não fica se preocupando em tentar carregar as suas pedras ou tirá-las definitivamente do seu caminho. Isso vai acontecer de forma natural. Você não é pior do que ninguém por você passar por mais algum tempo com essas pedras aí no meio da sua vida.

Acredita, porque muita coisa está ainda para acontecer e você vai pagar pela sua língua por diversas coisas que você já falou; no bom sentido, claro. A vida adora encontrar uma forma de nos fazer calar a boca por coisas que acabamos de falando sem pensar e sentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar