RevisadoSem signo

Diga para eles que hoje não

Hoje, não. O seu interior grita, e você sabe. Hoje é o seu dia de dizer não e falar que você realmente não quer mais nada disso. Você tem direito de não querer mais nada disso na sua vida e de não fazer mais nada do que as pessoas dizem que você precisa fazer. O que tem feito pelos outros precisa ficar definitivamente para trás, pois você agora precisa buscar unicamente pela sua felicidade e por aquilo que você é de verdade. Eu entendo que seja um grande passo e que você tenha medo do tipo de resultado que vai sair dessa ação, mas pior ainda será se você continuar achando que precisa atender as expectativas alheias.

Você não foi feito para atender e trazer resultados para as outras pessoas. Você é alguém muito maior do que isso. Você está nessa vida exatamente para poder se surpreender e para aprender como chegar à sua missão e objetivos. Claro que você pode estender a sua mão uma vez ou outra para a outra pessoa. Isso é humanitário, e pessoas precisam de ajuda, mas ninguém tem que ficar esperando que você traga todas as soluções. Cada um tem sua dose de responsabilidade. Cada um é capaz de aniquilar as próprias frustrações e transformar isso em um grande triunfo. Com você não vai ser diferente.

E por gritar independência você vai acabar ouvindo o quanto tem ingratidão ou o quanto você precisa perceber que está sendo incapaz de entender o quanto aquela outra pessoa não pode fazer nada para mudar a própria situação. E se a pessoa não estiver em coma induzido ou em uma situação tão grave quanto, todos nós somos capazes de levantar nossa bunda do sofá e mudar nossa situação hoje. Todos nós somos capazes de fazer a diferença, nem que seja um pouco. Não é nossa dose de conhecimento que vai fazer com que a gente vença, mas sim a nossa dose de vontade, de querer mudar. Não precisamos dar largos passos. Às vezes a gente só precisa mesmo ir mudando aos poucos, ir entendendo como tudo funciona. Sem precisar ser na dor, como a galera que é preguiçosa ou vitimista gosta de achar.

Então, bem, eu acho que isso pode lhe servir de estímulo e incentivo. Você não tem que ser muleta de nenhuma pessoa que pode muito bem se virar sozinha. As críticas ou as chantagens emocionais vão vir. Vão dar mil desculpas para poder justificar a falta de vontade de pagar para ver; acontece que você não tem nada a ver com isso. Nada mesmo.

Você pode até ser uma forma de essas pessoas acordarem para a realidade, de que sua boa vontade tem limite e você não vai extrapolar mais isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar