RevisadoSem signo

Amor ao falar. Paciência pra ouvir

Há muito o que ser dito a respeito disso, e há muito o que ser guardado também. Quando temos o cuidado de perceber que as pessoas têm a sua dificuldade para entender o que nós estamos tentando falar, isso demonstra o tamanho do amor pela compreensão que somos capazes de ter pela outra pessoa. Esse tipo de atitude é fruto da paciência, logicamente, porém não é apenas da decisão de decidirmos ser pacientes que algo vai funcionar a partir do amor.

O amor é a forma como nós conseguimos olhar para o outro apreciando e entendendo com compaixão que existem obstáculos a serem atravessados para que o entendimento finalmente faça morada. Estamos tão acostumados em achar que o nosso tempo é o mais certo que acabamos não vendo a beleza de entender que o nosso tempo é apenas uma peça de um tempo maior. Às vezes precisamos esperar e entender que não é na hora que a gente quer que alguma coisa vai acontecer. Principalmente quando essa coisa que a gente quer se refere a uma outra pessoa que está em um ciclo completamente diferente.

Passar a olhar as dificuldades das outras pessoas com mais carinho faz com que muitas coisas passem a funcionar melhor na nossa vida. Faz também com que as pessoas tenham mais compreensão sobre as nossas dificuldades, mesmo que não sejam todas as pessoas que façam isso. É estranho porque a gente espera que o mundo completamente mude e a nossa vida se transforme da noite para o dia, mas mais uma vez a nossa expectativa fala muito mais alto do que a realidade quer apresentar.

Mas os nossos corações precisam estar abertos para vivenciar isso com precisão e paz. Não dá para forçar uma situação, e de modo geral a vida vai te respeitar pela escolha que você teve, mas não tente querer tudo ao mesmo tempo. Você terá que abrir mão também de muitas coisas se você quiser ficar em uma postura mais fria e seca em relação ao mundo. Você provavelmente não vai conseguir angariar muito carinho das pessoas por conta de você não estar vibrando isso. Isso não é culpa exclusiva de ninguém, mas de uma postura que você resolveu tomar e está recebendo resposta em relação a isso.

Usar da sabedoria do silêncio e propagar o amor, seja ele em qualquer setor e qualquer situação, fará com que você se aproxime da vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar