RevisadoSem signo

O amor que não lhe deram não deve ser seu choro

Você esperava amor, não é? Só que não aconteceu. Tudo bem. Te frustrou. Doeu de verdade. Você não entende por que esse ciclo tem se repetido cada vez mais na sua vida. Não parece fazer sentido. Parece que quanto mais você tem se esforçado, mais ainda as coisas deixam de ficar claras, ou então… Sei lá. O problema não seja você. Seja as pessoas que estejam tão fechadas para um mundo maravilhoso de descobertas não apenas amorosas, mas quanto a si mesmas. De alma, sabe? Não é fácil a gente largar essas coisas, os nossos apegos e até os nossos desapegos. Achamos que a frieza, não se importar com o outro e apenas se importar com a própria vida é a melhor forma de conseguir sair das situações, de estar vivendo… Só que não é.

Você se decepcionou. Eu lhe entrego toda a razão possível. Eu lhe entrego ainda porque você não percebeu o quanto isso é pequeno, mas quando perceber, as lágrimas vão passar a diminuir, e com elas o sofrimento. O que tiver que sair, que ir embora, vai, e vai com sua total aprovação. Vai com amor, vai com a consideração que aquela situação e aquela pessoa lhe ensinaram a ser uma pessoa melhor.

Isso é ter respeito pela história e pelo que vocês viveram. É saber reconhecer que de repente aquela pessoa não conseguiu se abrir, que ela também não tem obrigação disso, por mais que você tenha feito tudo para que isso acontecesse. Às vezes não temos que insistir. Não acho que você deva parar de chorar, pois já sabemos que chorar limpa nossa alma de toda toxicidade a que nos submetemos. Por mais que essa pessoa não tenha sido a melhor contigo, por mais que ela não tenha agido pelo coração, tudo bem. As coisas vão ficar bem. A vida não acaba aí.

Você pode tirar seus dias para chorar. Você pode tirar seu momento para sentir e se respeitar, mas depois que passar é recomeçar. Depois que acabar você vai conseguir caminhar. Você vai se amar. Vai entender que você seria a melhor companhia que poderia ter. Ninguém mais vai te atrapalhar. É consigo que você vai contar. Aprenda a não esperar mais do que as pessoas podem dar. Viva um dia de cada vez, pois quando tiver que ser, as coisas vão te surpreender e aparecer. Enquanto isso, você vai se fortalecer até entender que isso tudo foi o melhor para você.

E agora que venham apenas choro de alegria, por ter se limpado, estar cada vez mais consciente de que coisas boas acontecem para quem acredita, para quem dá uma chance de novo para a vida, pois ela só te quer fazer sorrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar