RevisadoSem signo

Que papo é esse de baixa autoestima?

Ei, menina, rapaz… Vamos bater um papo? Ou pelo menos tenta me ouvir um pouco. Eu quero te ajudar. Talvez você esteja se vendo de uma maneira que não anda gostando muito e fazendo com que você não se aceite. Isso não é nada bom, mas antes eu quero te lembrar da pessoa incrível que você é. Se as coisas não estão como você quer ainda, não se preocupe, pois isso a gente pode fazer e transformar. Para tudo tem jeito, menos para a morte, né?

Não ache que é o fim se você ainda não saiu do começo. Você tem direito, sim, de não gostar de determinadas coisas em você, mas sabe também que há apenas três caminhos para você: encontrar a beleza onde você justamente não vê; mudar o que quer que seja e que te torna infeliz ou então continuar com a infelicidade dentro do seu corpo. Digo mais: você pode tentar os três caminhos para saber qual deles vale a pena e sua alma, mas eu lhe garanto que o terceiro não vai trazer muito resultado.

Há pessoas que vão te colocar no chão pelo simples prazer de te fazer ser menor do que elas, mas isso é um problema delas, e não seu. Não deixe se intoxicar por esse tipo de coisa. Mesmo. Você não merece isso. Ninguém merece. Você é maior do que esse tipo de coisa, mesmo que os outros digam que não. Mesmo que a SUA MENTE diga que não. Não ouça. Você está se sabotando quando acredita em tudo o que vê e no que ouve, mas tem uma hora que o que você sente vai gritar, e essa vai ser a hora para você se libertar. Não duvide que esse momento chegará. Ele vai. Você está preparada?

O processo de mudança e aceitação têm muito em comum: eles demandam tempo, paciência e persistência. Não porque seja difícil, mas porque você precisa acreditar nos resultados e acompanhá-los dia após dia. Você é capaz, garota, mas precisa entender e aceitar que isso não acontece de um dia para o outro e que fraquejar não é sinal de que você não é boa o suficiente.

Há tanto pela frente, mas os seus achismos acabam te segurando para não viver a vida. Não faz mal. Sempre é tempo para se libertar, e, quando isso acontecer, você não vai mesmo querer voltar. Isso eu posso lhe assegurar. A sua mudança começa já.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar