
Ei, menina, rapaz… Vamos bater um papo? Ou pelo menos tenta me ouvir um pouco. Eu quero te ajudar. Talvez você esteja se vendo de uma maneira que não anda gostando muito e fazendo com que você não se aceite. Isso não é nada bom, mas antes eu quero te lembrar da pessoa incrível que você é. Se as coisas não estão como você quer ainda, não se preocupe, pois isso a gente pode fazer e transformar. Para tudo tem jeito, menos para a morte, né?
Não ache que é o fim se você ainda não saiu do começo. Você tem direito, sim, de não gostar de determinadas coisas em você, mas sabe também que há apenas três caminhos para você: encontrar a beleza onde você justamente não vê; mudar o que quer que seja e que te torna infeliz ou então continuar com a infelicidade dentro do seu corpo. Digo mais: você pode tentar os três caminhos para saber qual deles vale a pena e sua alma, mas eu lhe garanto que o terceiro não vai trazer muito resultado.
Há pessoas que vão te colocar no chão pelo simples prazer de te fazer ser menor do que elas, mas isso é um problema delas, e não seu. Não deixe se intoxicar por esse tipo de coisa. Mesmo. Você não merece isso. Ninguém merece. Você é maior do que esse tipo de coisa, mesmo que os outros digam que não. Mesmo que a SUA MENTE diga que não. Não ouça. Você está se sabotando quando acredita em tudo o que vê e no que ouve, mas tem uma hora que o que você sente vai gritar, e essa vai ser a hora para você se libertar. Não duvide que esse momento chegará. Ele vai. Você está preparada?
O processo de mudança e aceitação têm muito em comum: eles demandam tempo, paciência e persistência. Não porque seja difícil, mas porque você precisa acreditar nos resultados e acompanhá-los dia após dia. Você é capaz, garota, mas precisa entender e aceitar que isso não acontece de um dia para o outro e que fraquejar não é sinal de que você não é boa o suficiente.
Há tanto pela frente, mas os seus achismos acabam te segurando para não viver a vida. Não faz mal. Sempre é tempo para se libertar, e, quando isso acontecer, você não vai mesmo querer voltar. Isso eu posso lhe assegurar. A sua mudança começa já.