RevisadoSem signo

Quando as coisas não dão certo

Quando as coisas não dão certo, a nossa tendência é cair para um pessimismo e achar que nada mais vai funcionar. A gente acha que não vai ter novas oportunidades e até melhores oportunidades de que coisas novas possam vir e presentear nossa vida. Porque, afinal de contas, nós nos habituamos a achar que a vida é muito dura e que não tem outro papel diferente de bater nas nossas costas com chicotes.

Só que quando a gente finalmente resolve parar e perceber que a vida nada tem a ver com isso, a não ser nos chamar atenção sobre o comportamento que nós mesmos estamos construindo, paramos imediatamente de nos fazer de vítima e entender que há uma grande responsabilidade nas nossas mãos de não nos submetermos ao sofrimento, aos traumas e às dores. Eu sei que é difícil e talvez você dê algum tipo de argumento para mim de que você se submeteu a diversos acontecimentos onde não tinha intenção nenhuma de sofrer e mesmo assim acabou passando por maus bocados. Que você não teve culpa se alguém ou alguma situação veio para te machucar, porque não era essa a intenção, você não fez nada para receber isso. O Guru Astral vai concordar também com você sobre esse tipo de pensamento. A questão é: até quando você ainda vai permanecer no sofrimento e se deixar escravo de todos esses sentimentos que precisam sair de você?

Entendo também que não é de uma hora para outra que a gente consegue se levantar e até passar uma borracha. Eu só acho também que a gente deve dar uma chance de ter essa nova postura e ir construindo essa nova forma de ser a partir de um olhar interno onde a gente se fortalece cada vez mais no nosso amor e entende que muitos dos nossos sofrimentos também são cultivados por nós mesmos. Não se prenda nas suas conclusões, opiniões e achismos, porque isso não vai lhe trazer a luz que tá tentando lhe passar sobre o que é de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar