RevisadoSem signo

Por que você não deve ter medo da sua insegurança

Hoje nós vamos falar sobre o assunto bastante delicado: a insegurança. A insegurança sempre foi motivo muitas vezes de as guruzinhas e guruzinhos deixarem de fazer aquilo que elas gostariam de fazer, só que a partir do momento em que acaba se tornando um problema crônico, nós temos que falar sobre isso. É normal você viver momentos onde a insegurança fala bastante alto e você não queira ainda experimentar determinada situação porque não se sente completamente entregue e com preparo. O problema é quando você percebe que só está se repetindo de uma forma muito grande.

A sua insegurança começa a tomar papéis onde você sempre esteve muito bem desempenhando, mas de repente você começa a não se sentir tão bem assim. O Guru Astral começou este texto falando para você não ter medo da sua insegurança, porque muitas vezes a gente acha que a insegurança é uma válvula de escape, sendo que é apenas um sabotador. E a gente acaba tendo medo de ir contra isso.

A insegurança é um dos sabotadores mais inteligentes que podem existir no corpo humano. Ela vai te fazer criar mil histórias para poder justificar que não fazer determinada coisa ou então não se colocar em uma posição onde você ter que tomar uma atitude é o melhor a se fazer para que você não se fira nessa história.

A insegurança sempre vai querer mostrar que ela está certa no final e que você não deve ir contra ela. E você vai criando cada vez mais desculpas para poder justificar que ela está certa e o mundo inteiro está errado. E por acaso quando você decidir definitivamente quebrar a sua insegurança, você sempre vai ter aquela sensação se você deveria estar ali fazendo aquilo ou se você deveria estar debaixo dos seus cobertores assistindo a filmes como ela tinha avisado para fazer. Nada contra quem assiste a filmes. Só cuidado se você não estiver usando isso demais como uma fuga dos seus problemas pessoais.

Você não deve ter medo de quebrar a sua insegurança. Tenha ciência de que se você não quebrar a sua insegurança ela que vai te quebrar e vai te fazer perder muitas oportunidades incríveis de viver momentos maravilhosos. E mesmo que você não viva esses momentos maravilhosos e acabe se frustrando com aquilo que você viveu, ao menos você foi lá e experimentou. Você pagou para ver e viu com os próprios olhos que algo não vale a pena ou então poderia valer a pena, dependendo da sua experiência. Se deixar frustrar pela insegurança é muito pior do que você se frustrar por ter vivido alguma coisa em que você teve coragem de passar por cima do medo e viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar