RevisadoSem signo

Por que você nunca deve duvidar de si? 

Para começo de conversa, você tem que saber que qualquer pessoa, seja de qualquer signo, não deve duvidar de si em hipótese alguma. Eu sei que é bastante difícil a gente lidar com essa verdade e que em muitos momentos nós vamos ter essas dúvidas e fazer com que elas sejam parte do nosso dia a dia mais do que deveriam. O problema é quando nós acabamos sendo reféns delas e não conseguimos enxergar os nossos potenciais e as nossas habilidades. Somos treinados a sempre imaginar que vai existir uma pessoa muito melhor do que a gente na vida e que vai conseguir substituir tudo aquilo que nós somos bons em fazer. Isso não deixa de ser uma verdade, porém não temos que viver com medo e achando que não servimos para nada. Todos nós somos únicos e temos coisas que apenas nós podemos observar e fazer.

Não é para você sair daqui se sentindo a melhor pessoa; é só para você confiar na sua autoestima e entender que você é muito mais do que já imaginou. Todo mundo vai fazer um esforço para você acreditar justamente no contrário, mas quem gostar de você de verdade vai sempre lhe dar uma força e te lembrar do quão maravilhosa você é. Já chega desse momento de a gente ficar se preocupando, se maltratando e achando que nunca vamos conseguir avançar novos estágios ou então atender aos nossos sonhos e esperanças. Falo em esperanças em vez de falar em expectativas, porque as esperanças não vêm com objetivo de nos maltratar, como acontece com as expectativas que acabamos criando individual e indevidamente.

Duvidar de si é dar um espaço para que várias histórias e paranoias acabem se criando dentro dos nossos sentimentos e da nossa cabeça. E eu tenho certeza que você é capaz de conseguir perceber que isso é muito ruim para você avançar e conseguir se desenvolver. As paranoias acabam nos sufocando e não deixando espaço para a nossa criatividade e a originalidade nascerem e tomarem espaço. Quando uma paranoia vier tentar te sufocar, por favor, faça de tudo para poder se distrair e deixar ela para lá. Lembre-se das coisas maravilhosas que você já foi capaz de fazer e que você é muito maior do que qualquer dúvida.

Muita gente fala que o nosso único inimigo somos nós mesmos, então não perca isso de vista e torne esse seu inimigo o seu melhor amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar