RevisadoSem signo

Por que certas coisas ainda doem?

Ainda vai doer. Vai acontecer porque… nem sempre vai ser como a gente é capaz de querer. O amor é uma coisa que não deveria nos fazer sofrer, mas na realidade ele nem faz isso. O amor de verdade não faz a gente passar por maus bocados. Isso é coisa daquela paixão que quer nos tomar mais do que pela mão. A paixão puxa a gente pelo braço para fazer a gente nem se lembrar do que estamos entrando, do que nós estamos nos metendo. Mas, bem… não estamos aqui para ficar falando da diferença entre amor e paixão. Estamos falando ainda dessa nossa capacidade tosca de ficar sofrendo por tanta coisa que nem vale a pena. Às vezes são pessoas que nos deixam e que fazem falta, sim, mas no fim vai ser melhor assim. Recomeçar pode nos deixar sem norte, mas depois que percebemos que acabamos fazendo isso mais cedo ou mais tarde, entendemos a fortaleza que existe dentro do nosso coração.

Sentir dor é quase inevitável nos tempos de hoje. Sentir dor nos mostra que ainda estamos submetidos a diversos tipos de comportamento que não têm mais cabimento. Comportamentos que não têm mais nada a ver com a gente, mas estamos ali buscando todas as formas de sofrer. Queremos esquecer. Vivemos numa guerra para conseguir esse objetivo final, mas nos esforçamos também para lembrar. É querer apagar e reviver tudo. É querer sentir para fazer sangrar até o final, sendo que se sangrarmos muito acabamos morrendo. Não é assim que funciona, meu bem?

Está na hora de você se desfazer do passado. Está na hora de você levantar dessa mesa e abandonar tudo o que está aí para ainda doer. Porque você não merece mais essa dor. Você não fez nada, você não tem culpa para continuar a sofrer tanto assim. Está na hora de você parar de se colocar debaixo do chicote. A dor que vier, ignore.

O tempo cura, sim, quando conseguimos ser pacientes, não deixar a ansiedade tomar. O sofrimento é algo que precisa ser tratado com respeito e cuidado. Você tem o seu tempo, você tem o seu passo. Cada pequena vitória e esforço serão comemorados. Te amarão.

O passado ficará guardado. Pode ser que ele ainda venha te lembrar que merece ser exposto, mas o que você pode fazer de melhor é deixá-lo de lado. Você está forte. Não precisa ter medo. Agora você pode se preparar para começar mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar