RevisadoSem signo

Por que os pais falam tanto em estudar?

Você já deve ter ouvido aquela conversa sobre estudar ser realmente o que importa para o seu futuro. Você já até se cansou de ficar ouvindo esse tipo de conversa e confessa que já tentou fugir muitas vezes quando seus pais diziam para você sentar e escutar o que eles tinham a dizer. A gente, quando é muito jovem, acaba achando que a melhor forma de lidar com nossos problemas é empurrar para debaixo do tapete ou fingir que eles não existem. Só que uma hora a gente se dá conta de que aquele pequeno probleminha acaba crescendo e se transformando de verdade em um monstro, e você também percebe que já se passaram muitos anos e você não tem como recuperar todo esse tempo perdido.

E isso necessariamente não é nenhuma novidade, porque os nossos pais já nos alertaram bastante sobre esse momento onde as contas e as responsabilidades começam a bater cada vez mais forte na nossa porta. A gente acha que sempre vai ter um momento em que aquilo vai simplesmente desaparecer ou então que nada é tão ruim quanto parece. Bom, eu sei que o texto de hoje vai ser até um pouco mais chato, mas eu preciso começar lhes dizendo, guruzinhas e guruzinhos, que eu preciso dar, sim, um pouco de razão ao que os seus pais estão dizendo para você.

Estudar deveria ser um prazer, e não algo tão chato que a gente se arrasta para fazer. Infelizmente o sistema de ensino que mais conhecemos não trabalha para tornar o aprendizado cada vez melhor e também mais prazeroso. Isso faz com que os alunos queiram fugir desse tipo de responsabilidade e não consigam enxergar que existe algo de muito bom em absorver conhecimento e estar cada vez mais à frente em relação à sua evolução.

Isso não significa que é o fim do mundo e que você nunca vai conseguir transformar o aprendizado em algo bom, mas é necessário lembrar que essa função vai ficar exclusivamente nas suas mãos. Você vai ter que ter bastante criatividade ou buscar intensamente para poder arrumar formas onde o conhecimento fique cada vez mais armazenado e você tenha sucesso na hora de estudar. Eu falo tudo isso porque o que realmente importa é que, além de você ter cada vez mais sabedoria e amadurecimento sobre as coisas que acontecem à sua volta, você também consiga abrir novas portas que vão lhe possibilitar ter estabilidade no futuro e não se preocupar com muitas coisas que foram preocupações dos seus pais.

Por mais que você tenha que se esforçar bastante em relação aos estudos para poder passar em testes e exames, nada consegue comprar esse esforço quando ele é reconhecido e também quando você consegue chegar no lugar onde você quer para poder ter mais liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar