RevisadoSem signo

Por que é bom que as pessoas não te entenderem?

Você tá aí reclamando da vida, dizendo que as pessoas não entendem nada daquilo que você tem para dizer. Fala que as pessoas não entendem você e que o mundo é tão egoísta e injusto que não consegue perceber o tamanho da sua sensibilidade. No fundo mesmo você gostaria que as pessoas tivessem o seu manual de instrução e chegassem com as respostas prontas que você adoraria ouvir. Mas isso quase nunca aconteceu, se é que aconteceu em alguma vez na sua vida. Você pensa todos os dias da sua vida que isso é um comportamento muito ruim. Que é algo completamente sem solução, que você nunca vai conseguir encontrar uma pessoa para fazer esse tipo de coisa que você está buscando durante toda a sua vida.

Então, tendo em vista todo esse pensamento, eu venho aqui para não matar a sua esperança, mas representar que as pessoas não entenderam que o que você fala é extremamente especial e excelente. Por que as pessoas precisam compreender totalmente? Será que não é muito mais fácil que elas entendem você aos poucos e vão convivendo com os pedaços que você tem a oferecer naqueles momentos? Se uma pessoa entendesse você 100%, será que ela conseguiria entender a si própria nessa mesma porcentagem? Será que para você ganhar tudo isso, uma outra pessoa não estaria perdendo e no fundo você está sendo um tanto egoísta? Qual a necessidade que você tem de que as pessoas entendam tudo aquilo que você tem para oferecer? Talvez você não consiga perceber que isso faz parte do seu aprendizado e também de outras pessoas que estão à sua volta.

Se alguém não te entende como você não gostaria, isso é perfeito porque ou isso sugere um aprendizado da outra parte ou então de que essa pessoa que está à sua volta não deve fazer parte do seu ciclo, pelo menos não por agora. Se alguém quiser conhecer a forma como você gostaria, legal, mas as pessoas não são obrigadas a terem que te conhecer 100% como você tanto espera. Cada um tem sua vida para viver e as próprias questões para responder, que não são poucas. Temos questões muito complicadas e que nos exigem bastante. Talvez o que você esteja procurando do lado de fora esteja apenas do lado de dentro, e o reflexo que você vê nas outras pessoas seja aquilo que você esteja cometendo consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar