
Você tá aí reclamando da vida, dizendo que as pessoas não entendem nada daquilo que você tem para dizer. Fala que as pessoas não entendem você e que o mundo é tão egoísta e injusto que não consegue perceber o tamanho da sua sensibilidade. No fundo mesmo você gostaria que as pessoas tivessem o seu manual de instrução e chegassem com as respostas prontas que você adoraria ouvir. Mas isso quase nunca aconteceu, se é que aconteceu em alguma vez na sua vida. Você pensa todos os dias da sua vida que isso é um comportamento muito ruim. Que é algo completamente sem solução, que você nunca vai conseguir encontrar uma pessoa para fazer esse tipo de coisa que você está buscando durante toda a sua vida.
Então, tendo em vista todo esse pensamento, eu venho aqui para não matar a sua esperança, mas representar que as pessoas não entenderam que o que você fala é extremamente especial e excelente. Por que as pessoas precisam compreender totalmente? Será que não é muito mais fácil que elas entendem você aos poucos e vão convivendo com os pedaços que você tem a oferecer naqueles momentos? Se uma pessoa entendesse você 100%, será que ela conseguiria entender a si própria nessa mesma porcentagem? Será que para você ganhar tudo isso, uma outra pessoa não estaria perdendo e no fundo você está sendo um tanto egoísta? Qual a necessidade que você tem de que as pessoas entendam tudo aquilo que você tem para oferecer? Talvez você não consiga perceber que isso faz parte do seu aprendizado e também de outras pessoas que estão à sua volta.
Se alguém não te entende como você não gostaria, isso é perfeito porque ou isso sugere um aprendizado da outra parte ou então de que essa pessoa que está à sua volta não deve fazer parte do seu ciclo, pelo menos não por agora. Se alguém quiser conhecer a forma como você gostaria, legal, mas as pessoas não são obrigadas a terem que te conhecer 100% como você tanto espera. Cada um tem sua vida para viver e as próprias questões para responder, que não são poucas. Temos questões muito complicadas e que nos exigem bastante. Talvez o que você esteja procurando do lado de fora esteja apenas do lado de dentro, e o reflexo que você vê nas outras pessoas seja aquilo que você esteja cometendo consigo.