RevisadoSigno de Câncer

Por que Câncer não desiste?

A pergunta já vem direta, e a resposta mais direta ainda: porque esse nativo ama, e isso basta. Eu sei que em alguns casos a gente precisa amar mais a nós mesmos, porque nem sempre o outro lado vai saber reconhecer que existe um grande esforço para que as coisas andem bem. Mas enfim… A pessoa de Câncer que transborda é a mesma que também pode aceitar muita coisa para poder ficar do lado de quem ama. Câncer, cuidado com isso, viu?
Tem vezes que desistir pode ser a melhor opção. Tem vezes que você já fez tudo o que podia para poder conseguir salvar uma relação, mas acontece que nem todo mundo está no seu patamar. Nem todo mundo consegue dar valor pra você, e, sim… Vão te pisar.

Não deixa isso acontecer, Câncer. Levanta, mostra quem manda, mas não foge, não. Não tenta achar que não entrar numa briga dessas não vai trazer resultados. Vai. Tem vezes que é preciso cortar os laços, porque as guruzinhas e guruzinhos só perdem quando valorizam. Você é muito mais do que essa gente pequena e mesquinha que não merece nada do seu afeto.
Agora, se você acha que os dois lados estão trabalhando para manter tudo na mesma sincronia, perfeito. Não vale a pena mesmo desistir. Você pode continuar com sua cabeça erguida, pois existe vontade dos dois lados, mas só assim, ok? Não tenta fazer apenas por uma pessoa. Não tenta achar que fazendo pelo outro você vai ter seu reconhecimento, Câncer, porque se você realmente tivesse, você sentiria, saberia e tudo mais. Quando a gente é a gente, tem plena certeza e não fica implorando esmola para um povo que não vale nada. Você vale muito, Câncer.
Desistir também é um ato de nobreza. Até os mais pacientes desistem, mas porque reconheceram que chegou a hora de acabar com uma brincadeira saturada que não tinha mais lugar para estar. Quem te merece não te trata assim, quem te merece nunca vai te deixar na mão, e você não vai mais precisar ficar chorando pelos cantos, escondendo as lágrimas porque você sente que está pesado demais para você. Isso não é vida, Câncer. Segue em frente, porque tem muita gente que vai se sentir abençoada por você estar aqui e por você ser exatamente assim.
Não sinta pena de quem não sente nada por você. Não fique olhando e achando que poderia ter falado menos, Câncer. Você deve falar o essencial e o que sente. Tire o que é tóxico do seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar