RevisadoSem signo

Por que você sente tanto cansaço?

Eu acho que você tem feito coisas demais e se preocupado também com muitas pessoas ao mesmo tempo. Esquecendo-se de dar atenção para você como sendo a pessoa principal da sua vida e também se esquecendo de você focar naquilo que você quer para o seu futuro.

Você se preocupa muito mais com as outras pessoas em vez de você se preocupar consigo em primeiro lugar. Não me cabe aqui falar que você deve abandonar todas as pessoas ou simplesmente virar as costas quando elas precisarem de uma ajuda sua; a questão é que às vezes eu vejo que você faz isso com excesso e pode acabar se cansando.

Você tem direito de sofrer quando não tem um retorno em relação às pessoas, porque quando você começa a se restabelecer, vem a outra pessoa lhe pedir ajuda e você para tudo na sua vida para poder ajudar essa pessoa. Está na hora de você parar com isso e começar a cuidar de você, entender que para ajudar as pessoas existem momentos.

Talvez você me pergunte qual atitude que você deve tomar a partir de agora e o que você deve fazer para poder mudar todo esse cenário e não sentir mais esse cansaço. Eu acho que a primeira coisa que você deve fazer neste instante é mostrar para as pessoas que você está precisando de um tempo para si mesmo e para poder recolocar todas as energias no lugar.

A partir disso, eu acredito que você possa organizar sua agenda para ver aquelas coisas que ainda ficaram por resolver e também as suas tarefas diárias. Por ainda você sentir tanto cansaço, você não precisa simplesmente abraçar tudo isso para tentar resolver todas as coisas ao mesmo tempo, até porque você não conseguiria, você não teria energia para isso tudo.

Então, vai separando datas a longo e médio prazos para poder fazer uma coisa de cada vez, ou então, se você precisar adiar por mais algum tempo, não tem problema nenhum. A ideia agora é você focar naquilo que você não consegue adiar porque é uma responsabilidade e você não tem como sair dela, para você ter mais tempo para poder curtir, fazer aquelas coisas que você gostaria de estar fazendo. Mesmo que isso inclua fazer nada, porque ainda assim é uma forma de você recuperar suas energias.

Algumas pessoas podem não entender esse momento seu e vivem de cobrar atenção, mas não se deixe influenciar e continue no seu processo de liberar as energias que acabaram ficando dentro de você e não estão te ajudando a repor as energias positivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar