RevisadoSem signo

A resposta está no silêncio

Não há nada mais importante agora para você lembrar do que o silêncio. Eu sei que você tá com uma vontade imensa de falar tudo aquilo que está dentro de você e acha que isso pode resolver a situação. Eu não descarto que isso seja uma atitude a ser tomada daqui a algum tempo, mas agora eu sugiro que você pare um pouco a sua mente e pratique o silêncio pelo menos por alguns minutos. É praticamente uma postura meditativa que você vai tomar, mas que vai lhe trazer uma ampliação na hora de pensar e tomar atitudes sem igual.

O silêncio tem uma sabedoria infinita que é capaz de abraçar qualquer um de nós e trazer aquelas respostas que a gente tava procurando há tanto tempo, mas não estava conseguindo achar em lugar nenhum. Eu costumo falar que o silêncio é o melhor amigo do tempo, porque ambos costumam se entender, se integrar muito bem e trazem para nós uma maturidade que as ações impulsivas e excessivamente  emocionais acabam não trazendo.

Quantas vezes a gente já pensou que falar determinada coisa para alguém ou achar que escolher determinado momento seria o ideal para poder resolver todas as nossas pendências? E por incrível que pareça, alguma coisa acabava levando a gente a não falar naquele momento e acabávamos falando depois para entender de uma forma mais geral o que estava acontecendo.

Quando a gente olha muito a partir de um ponto de vista, acaba esquecendo que uma visão muito mais ampla sobre a situação pode trazer respostas realmente surpreendentes. Eu sei que praticar o silêncio não é nada fácil e que a gente tem essa forma de já querer sair dele e não querer escutar mais ninguém a não ser o que nós estamos falando ou pensando. Porém, quando não há tranquilidade nessa escolha e você acaba não conseguindo ouvir o outro lado, existe algo de desequilibrado aí. Por isso eu lhe chamo atenção para esse ponto para você não cair nesse erro e dê vazão a esse momento de silêncio que vai lhe trazer muito mais do que você consegue esperar.

Eu lhe peço para tentar nem que seja por alguns poucos minutos e que você lembre também que o silêncio fala mais alto do que muitos gritos. Talvez essa seja a sua chave para você poder avançar como nunca antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar