Perdoe, Escorpião

Perdoe, Escorpião, pois esse sentimento que você está agora sentindo fluir entre as suas veias não vai lhe trazer qualquer resultado positivo. Eu sei que dói e tem vezes que a gente gostaria de fazer ao outro aquilo que fizeram com a gente, mas isso não vai lhe trazer qualquer tipo de satisfação ou vingança. Isso só vai lhe trazer ainda mais raiva e tristeza por lembrar exatamente o que aconteceu e do que você não conseguiu se desmembrar e se desvencilhar. Perdoar não é você se tornar uma pessoa santa, Escorpião, mas é você conseguir se livrar desse tipo de lixo que ainda está dentro do seu corpo. O perdão é na verdade uma libertação. É lógico que ele não é fácil de ser dado, pois exige muito da gente. Para que o perdão aconteça, a gente precisa aprender primeiro a superar e entender que todos nós temos dificuldades, Inclusive a pessoa do outro lado.
Não estou aqui para passar a mão na cabeça da pessoa que lhe fez mal, Escorpião. Eu sei como você está se sentindo porque eu já estive no seu lugar uma vez também. A gente tem vontade de quebrar tudo e falar tudo aquilo que a gente sente e de repente nem parar de falar, pois a gente sempre se lembra de uma nova coisa. E aí isso vai postergando cada vez mais a resolução do problema. Então o Guru Astral lhe pergunta, Escorpião: você acha que ficar brigando e sentindo tudo isso vai resolver essa situação? Você acha que você vai se tornar alguém melhor ou vai fazer a outra parte entender como você se sente? Talvez até a outra parte entenda, mas não vai ser completamente. O tempo precisa remediar isso e mostrar para essa outra parte o que ela está fazendo e como ela está prejudicando outras guruzinhas e guruzinhos. Mas apenas o tempo é capaz de fazer isso, e não nós.
Perdoar não é passar uma borracha e deixar a pessoa continuar fazendo aquilo que ela faz de pior. Não é voltar a ter amizade com ela ou então fingir que nada aconteceu, Escorpião. É simplesmente deixar isso para trás e seguir a sua vida, fluir sem qualquer tipo de peso que possa tanto prejudicar a você como também a outra pessoa, mesmo que ela esteja errada. E além de tudo eu gostaria de lembrar que esse tipo de atitude é digno de pessoas maduras e que estão evoluindo. Vou ressaltar mais uma vez que não será fácil, mas que é preciso tentar sempre.