AvaliarNarrativasRevisadoSigno de Peixes

Peixes: Os Perigos do TCC – Parte III

O coordenador procura pelos documentos de TCC que haviam sido entregues pela aluna e lhe pergunta qual seria o dia mais propício para ela para a apresentação. Ela afirma que o mais rápido possível. O coordenador afirma que na semana seguinte (que começa no dia 14 de fevereiro), entre segunda e quarta-feira, ocorrerá a apresentação (sendo entre os dias 20 e 22 de fevereiro, respectivamente). Diz ainda que a data será comunicada por e-mail ainda na semana do dia 14.

Dia 20 de fevereiro de 201x – o coordenador envia e-mail para a aluna, comunicando que a apresentação ocorrerá entre os dias 9 e 10 de março, pois a coordenação se preparará para a visita do MEC nos dias 6 e 7 de março. 

Ficaram apreensivos com essa história, guruzinhas e guruzinhos? Quer saber o que aconteceu depois? Bom, eu vou contar para você, mas esse é um texto diferente do que a gente está acostumado a ver por aqui. O Guru Astral trouxe essa história super impactante para dizer que isso acontece com mais frequência do que nunca. Muitas vezes as pessoas que fazem faculdade e estão no período final de sua formação acabam tendo problemas na hora de entregar o trabalho final do curso.

E por qual razão? Por falta de competência? Não, não é isso. Justamente por uma falta de organização, e muitas vezes por causa das pessoas que cursam dentro da instituição. Esse caso aconteceu realmente, e digo que se essa pessoa não tivesse conseguido ter fé em si mesma e percebido que ela tinha força para mudar o que ela quisesse, com certeza poderia estar passando por esse problema ainda hoje. 

É muito importante que quando vocês estiverem passando por situações difíceis lembrem o quanto possuem de capacidade para poder virar a mesa. Essa pessoa percebeu isso; essa pessoa tinha um monte de pontos contra ela, mas ainda assim ela conseguiu. Você, se estiver passando por dificuldades e achar que o problema está com você, não tenha medo de dizer, de buscar ajuda.

Qualquer lugar de ensino é feito por alunos; são eles que deixam suas marcas, e não o contrário. Você não é mais e não merece que te tratem como mais um, por isso não desista de você. Tenha fé e lute por aquilo que você acredita. As pessoas podem não ter ouvidos para te escutar, mas uma com certeza vai escutar, e ela vai ser uma das que vai acompanhar e oferecer a confiança de que você está no caminho certo, ok? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar