RevisadoSem signo

Ganhar também é perder

Às vezes a gente quer fazer valer tanto a nossa opinião e provar para alguém que estamos certos no final das contas, não é verdade? Para fazer valer o nosso ego, acabamos não percebendo o que de verdade está em risco. Às vezes, uma relação significativa para nós pode estar correndo perigo porque nós queremos ter razão. Eu falo tanto aqui que o silêncio é um dos melhores amigos quando existe o debate que está indo para a agressividade, mas ainda assim isso não significa que as pessoas venham lembrar no momento em que tudo está conturbado. Ainda assim, não é motivo para as pessoas ficarem dizendo que não são capazes de ter esse tipo de atitude, porque não é delas.

Às vezes, nós temos que ser persistente conosco mesmos e mostrar para a nossa mente e nossas emoções que nós comandamos tudo, e não o contrário. Não se trata apenas do domínio que você vai exercer dentro de si, mas da forma como você vai deixar a outra pessoa ou alguma situação externa falar mais alto do que você em determinadas vezes. Não fique achando que realmente dar a última palavra pode ser um dos maiores desafios que você vai ter na sua vida. Às vezes uma consciência limpa e segura de que você fez o seu melhor a partir do silêncio pode trazer muito mais tranquilidade do que mostrar seus pontos de vista.

O Guru Astral não está dizendo aqui que todas as guruzinhas e guruzinhos precisam se calar e ninguém mais tem que trocar as opiniões e dizer onde uma e outra pessoa podem estar erradas. Isso se trata basicamente sobre a tolerância e como as pessoas são capazes de fazer isso sem ferir os sentimentos alheios. E a partir da responsabilidade emocional que você tem com as suas atitudes e também de entender como a sua mensagem pode ser recebida pela outra pessoa.

Mesmo que a outra pessoa não consiga captar a sua mensagem sendo falada da melhor forma possível, só em você buscar que isso aconteça para que não fique nenhum mal-entendido ou então algo não muito bem explicado, há um ganho imenso de respeito e consideração quando a gente abaixa a guarda e deixa o outro se sobressair mais do que a gente. Não importa se alguém está falando a verdade ou não, porque onde existe verdade, esta vai se apresentar mais dia, menos dia. Então busque fazer a sua parte e tenha consciência de que você poderia estar no lugar de outra pessoa e também gostaria que alguém lhe explicasse se, com toda a paciência, do ponto de vista dela, em vez de apenas argumentar que existe alguém certo na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar