RevisadoSem signo

Faça da sua vida uma nova história

Quantas vezes as pessoas falaram para você recomeçar achando que isso seria uma simples etapa e que todas as pessoas já tinham passado por esse tipo de situação? É muito fácil a gente falar em vez de aconselhar devidamente o que a outra pessoa poderia fazer. Mas há uma grande diferença sobre aquilo que ela pode fazer em relação à vida dela ou simplesmente algo que ela deve fazer. Em um caso, a pessoa tem a obrigação, e noutro tem o tom de conselho, e é justamente isso que eu venho trazer, a segunda opção.

Recomeçar é sempre um processo muito dificultoso e talvez um dos mais difíceis que a gente precisa encarar quando é necessário. Não é só começar algo de novo e dar start a um novo tipo de comportamento, mas também deixar diversas crenças que nós arrastamos por todo esse tempo definitivamente para trás. Eu acredito que desacreditar alguma coisa é a coisa mais difícil que o ser humano pode fazer. Porque acreditar é praticamente a base da fé de alguma pessoa, e vem nos formar como seres humanos e atuantes na sociedade, seja ela qual for.

Essa base faz com que a gente tenha a devida segurança de conseguir não andar mais do que os próprios pés aguentam. O que seria ótimo, se não nos tornasse cada vez mais inseguros e tementes sobre aquilo que é diferente do que a gente pensa.

Basta alguma coisa que vai contra algo que nós pensamos que já estamos prontos para argumentar a nosso favor. Ou melhor, argumentar sobre uma ideia que acreditamos que é parte daquilo que nós somos, sendo que ela apenas condiz com uma concepção que alguém uma vez escreveu e que nós por algum motivo concordamos por identificação.

Há também aquelas pessoas que acabam concordando por achar mais fácil não pensar, mas isso não vai ser abordado aqui, guruzinhas e guruzinhos. É realmente complicado abrir o seu coração para poder ouvir o que é totalmente oposto a você, mas isso já é o fruto de uma mudança muito significativa e também o começo de uma nova história. Pode parecer besteira e até ultrajante, mas não é necessariamente isso. O começo de uma nova história se faz a partir de um passo de cada vez e também de entender de forma mais presente onde você está pisando. Também quem você está se tornando e a pessoa boa que você pode desenvolver a partir de atitudes.

Começar uma nova história é em parte ir contra a muita coisa que você achava que era certo. Você vai duvidar ainda mais quando começar a fazer isso, mas à medida que os sinais forem se apresentando para você, as coisas vão ficando cada vez mais suaves e nítidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar