RevisadoSigno de Peixes

Para Peixes: como desenvolver coragem?

E aí? Alguma vez já te chamaram de covarde? Falaram que você tende a ficar vivendo dentro do medo, enquanto não quer tomar coragem para derrubar os muros dentro de você e vencer de uma vez por todas os seus bloqueios? Pois é, Peixes. Eu sei que de primeira a coisa que você fez foi discordar e argumentar que você está vivendo apenas no seu tempo. Que as guruzinhas e guruzinhos precisam respeitar esse processo e que, se elas não quiserem fazer isso, ok. Esse seria mais um motivo excelente para você se achar no direito de excluir alguém da sua vida. Só que não dá sempre para a gente fazer isso. Não dá para fingir que essa fala nunca existiu e passar batido, sabe? Aquilo de uma certa forma nos toca, e o outro passo seria aquilo que transforma, mas nós bloqueamos aí. Não queremos que nos contrariem, mesmo que não tenhamos razão.

Sim, Peixes. Você tem o seu tempo. Nada nem ninguém deve chegar e lhe arrancar a força de viver isso. Você é um ser humano, sabe? Tem seu direito de ir e vir e ser o que você quiser. Se tiver vontade de parar fazendo nada o dia todo, tudo bem. Mas eu quero que você pense se está mesmo cem por cento feliz sendo assim. Se você não olha para alguém que está ao seu lado e se pergunta se você não gostaria de estar vivendo o que aquela pessoa está vivendo.

Pois é, Peixes. Esse é o plano. Você tem como viver, mas tem medo. O medo sempre será um bloqueio até você começar a se munir de aspectos que lhe deem coragem para sair desse estágio. E aí o Guru Astral lhe fala: como fazer isso? “Você que disse que ia me falar, Guru Astral”. Isso é verdade, mas bem. Eu quis dar uma dramatizada.

Desenvolver coragem quando se comove com o medo não vai acontecer de um dia para a noite. Você precisa saber que, Peixes… É um processo muitas vezes demorado e, quando você toma aquela energia, nossa. Você recua porque acha que já fez o suficiente por hoje e pode se dar ao luxo de voltar à zona de conforto. Ledo engano. É aí onde mora o engano, Peixes. Você voltando para o seu estágio inicial tende a querer ficar nele e ficar se convencendo que depois você volta a ter outra atitude de coragem, afinal, você já fez isso antes, não é mesmo? Ninguém pode falar nada, mas o tempo que perde apenas discursando quantas oportunidades você vai perder se for refém do medo é grande. Aí eu lhe pergunto uma vez mais: vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar