RevisadoSem signo

Para você que recebeu na sua vida alguém cheio de traumas

A gente tem essa mania de falar que as pessoas que são cheias de traumas deveriam se tratar. Muitas vezes a gente tece até comentários mais maldosos de que elas não deveriam nem ao menos estar em contato com as outras pessoas, pois assim não estariam gerando problemas para as demais. A gente não quer entender. A gente quer pessoas que sejam perfeitas e que possam se adaptar às nossas questões no dia a dia. Isso, além de ser muito egoísta, é um grande atravanque nos nossos caminhos. A gente poderia estar aprendendo com tudo isso, mas em vez disso estamos apenas rotulando e julgando as situações e pessoas. Esquecemos que o mundo dá voltas e que podemos ocupar o lugar de outras pessoas um pouco mais lá na frente. Seja como for, sempre há um grande aprendizado a ser ensinado aí e de outras questões que temos que lembrar.

Todos nós temos traumas, acredite no Guru Astral. Uns mais, outros menos. Às vezes as pessoas conseguem levar suas feridas de uma forma muito melhor, e tem aquelas que não conseguem nem andar muito para a frente para poder superar isso. Pois é. Esquecemos as diferenças e apontamos o dedo para a pessoa que não consegue seguir nossos passos na velocidade que esperamos que ela faça. E, bem, quando acontece com a gente, nós queremos ser entendidos. É bastante paradoxal, mas a vida continua seguindo nesse ritmo. Somos incapazes de olhar para a gente, e isso se torna cada vez mais uma dificuldade. Nos mimamos nessa vida toda. Bem, mas vamos falar agora do outro lado.

Você recebeu uma pessoa que inspira cuidados. O Guru Astral não está falando aqui que é obrigação cuidar das guruzinhas e gurizinhos que lhe aparecem, sabe? Às vezes você realmente não consegue segurar a situação e precisa mesmo deixar que essa pessoa vá, mas esse for o caso, não julgue, não aponte o dedo. Deixe apenas que vá. Essa pessoa vai encontrar o seu lugar e vai ter um momento que vai estar muito melhor do que está. Só não vale você ficar achando que essa pessoa nunca vai ter jeito e que você é até melhor do que ela.

Tenho certeza que quando você passa a ter um pouco mais de maturidade e olhar com compaixão sobre os dramas de uma outra pessoa, você consegue atingir um grau de maturidade muito maior do que se era esperado pela situação. Às vezes aquela pessoa só está precisando que você estenda a mão para ela para que ela seja entendida e abraçada com todas as suas dores. Esse é um gesto de amor e carinho que precisa ser muito bem reverberado para que garanta boas energias nos processos de cura dessa pessoa que tanto precisa disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar