RevisadoSem signo

Para você, o que acontece quando tudo desmorona?

Mas e quando tudo desmorona? Tudo o que você acredita cai. Você se vê sem perspectiva. Toda a sua crença vai por água abaixo. Muitas muralhas que você construiu ruíram, mas em nenhum momento você percebeu que essas suas crenças sempre foram feitas de areia. Ok, talvez o Guru Astral tenha que facilitar para você.

Acreditar nem sempre quer dizer que estamos vendo a verdade.

Eu imagino o impacto que isso possa ter sobre você, mas para aproveitar o embalo, preciso lhe dizer que muitas vezes o que acreditamos, sendo benéfico para nossa caminhada ou não, pode nos impedir de ver outros pontos que sequer enxergamos. Acreditar ferrenhamente em algo pode nos impedir que joguemos essa crença no chão e aprendamos com seu oposto, pois teremos medo do que pode acontecer se deixamos de acreditar.

Talvez você venha me perguntar: “Então eu não devo acreditar em nada, é isso?” Eu não acho que você deva acreditar nisso, se é que você me entende (risos). Deixar de acreditar nem sempre significa ser descrente. Você pode fazer uma coisa: trocar o “acreditar” por “dar um voto de confiança”. Para se acreditar totalmente em algo é necessário uma construção. É tipo um relacionamento.

Nos preocupamos tanto em acreditar, mas será que nos lembramos de acreditar em algo que conhecemos há tanto tempo… Nós mesmos? Sempre estamos olhando para fora, tecendo meias verdades, nos apoderando de pequenas mentiras que para nós nem significam muito, não fazem mal nenhum, mas então, quando olhamos com os olhos do coração, percebemos… o que estamos fazendo? Por que somos incapazes de contribuir com a verdade, por menor que ela seja?

As desculpas que damos para faltar a um compromisso que tínhamos jurado ir, as diversas formas de esconder quando algo está acontecendo debaixo dos olhos de alguém… E ainda assim queremos algo para acreditar. Queremos acreditar em uma salvação exterior que vai chegar de algum lugar, sendo que nem nos demos confiança para ser a nossa própria salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar