RevisadoSem signo

Palavras também machucam

Isso não é novidade para ninguém, e muito menos para você, que se machucou muitas e muitas vezes por outras pessoas que também usaram a palavra de forma errada. Acontece que, quando a gente costuma fazer isso, também acaba não percebendo que estamos machucando outras guruzinhas e guruzinhos.

Eu sei também que você pode acabar sendo uma pessoa cética e dizer acreditar que a vida é um ciclo onde nós acabamos recebendo aquilo que nós fizemos no passado. Porém, aqui basicamente não se trata sobre o que você acredita, mas sim que com o mundo isso não funciona. Às vezes é preciso trazer uma dureza nas palavras para te lembrar que o mundo não gira em torno de suas certezas. Eu tenho certeza que você é uma pessoa que sabe sobre muitas coisas e que pode falar brilhantemente para defender as suas causas e suas opiniões, mas isso não significa que elas sejam verdades universais. Às vezes aceitar isso pode te colocar em um patamar muito melhor do que você persistir no orgulho que nada tem a ver com quem você é de verdade.

Se alguém te machucou ou então acabou indo contra as suas opiniões, você não deve fazer o mesmo ou tentar que equiparar no nível de sofrimento. A resposta não está justamente em responder, mas às vezes silenciar como uma forma de deixar aquela energia tão densa passar. Eu entendo que muitas vezes nós somos motivados pelo ego e pela necessidade de mostrar ao outro que estamos certos. Só que no fundo isso de nada vai adiantar, e muitas vezes vai acabar quebrando a confiança que existe entre vocês. Quando você tiver noção e paciência para poder entender que qualquer pessoa possui as suas dificuldades e que não precisa agir da forma como você acha melhor, as suas palavras vão passar a ser medidas de forma mais carinhosa e zelosa. Não adianta pedir respeito ao outro se você é incapaz de entender que de um momento para o outro as coisas podem mudar completamente. Aprenda a ouvir e guarde suas palavras duras e a rispidez, que nada têm a acrescentar a ninguém.

Palavras podem fazer uma grande diferença, e você deve entender que jogadas ao vento têm mais significado do que você acha. Se você não quer que te machuquem ou que te acusem injustamente de alguma coisa, aprenda a não fazer isso, por mais que na sua opinião você tenha a razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar