RevisadoSem signo

Os benefícios do braile

Você já deve ter ouvido falar provavelmente sobre os benefícios do braile. Mas caso você esteja tentando entender ou não lembre o que é o braile e para o que ele serve, o Guru Astral vai lhe trazer algumas informações que vão te ajudar e podem até a te inspirar a começar a aprender.

O braile é a linguagem para deficientes visuais e é universal. O que isso significa? O braile é apreendido nos mais diversos países da mesma forma e você apenas precisa ficar atento sobre em qual idioma você está lendo braile. Nós sabemos por exemplo que a palavra “pessoas” não é a mesma que na língua inglesa, onde se escreve “people”. Então, se você for ler em braile algum texto ou livro em inglês e encontrar as palavras para essa língua, você vai ter que ter noção também sobre a língua inglesa para conseguir ler e entender o que está escrito.

O braile vem sendo extremamente difundido em diversas regiões do país para que mais pessoas tenham a capacidade de aprender e ensinar pessoas com necessidades especiais a ser comunicarem e se expressarem livre e devidamente. Entretanto, ainda são poucas as pessoas que abraçam esse desafio e acabam entrando para conhecer um pouco mais sobre.

Mesmo que pareça, o braile não é tão difícil. É muito similar ao código morse e é unido por diversos símbolos que são facilmente apreendidos se houver persistência de tempo e prática mínima por semana.

Como o braile é difundido a partir da língua dentro de um determinado documento, a atenção máxima vai para o aprendizado das pontuações, do alfabeto e dos números. Então, quando você aprende esses três setores, você já consegue ler algum documento em braile e ter noção do que aquilo significa.

O que eu posso adiantar para você é que o braile vai te fazer crescer muito como pessoa e entender bastante e surpreender as pessoas que souberem que você é um praticante e também um estudioso do assunto. O braile pode ser um fator que pode ajudar também em diversas entrevistas de emprego, mas o que nós devemos ter em consideração é saber que nós passamos a nos integrar cada vez mais na sociedade e as pessoas que convivem com a gente.

Nós falamos tanto sobre integrar minorias e pessoas que estão esquecidas pela sociedade, então por que não aprender línguas como Libras para poder facilitar esse intercâmbio de ideias e fazer com que informações cheguem até essas pessoas e elas possam ter suas opiniões e pensamentos críticos?

Eu tenho certeza que você não vai se arrepender de aprender o braile e poder se tornar também um principal disseminador sobre essa ideia. Estou esperando ansiosamente que você dê o seu primeiro passo para aprender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar